Reestruturação na Sony: anunciadas demissões de 900 funcionários da equipe PlayStation

PlayStation em reestruturação

0

Sony anuncia demissão de 900 funcionários após queda nas vendas do PlayStation 5

Terça-feira (15), a Sony Interactive Entertainment (SIE) informou que irá demitir 900 funcionários ao redor do mundo como parte de uma reestruturação organizacional.m O anúncio foi feito pelo presidente-executivo da companhia, Jim Ryan, que em e-mail enviado aos funcionários explicou a dura decisão tomada.

Sony
Imagem: reprodução/ Observatório de Games

LEIA MAIS:

Março 2024: Revolução na Netflix com Novos Doramas chegando! Prepare-se para o Surpreendente!

Lady Gaga no FORTNITE – cantora pode fazer show dentro do game!

A difícil decisão da Sony

“Após consideração cuidadosa e muitas discussões de liderança ao longo de vários meses, ficou claro que mudanças precisam ser feitas para continuar a fazer crescer o negócio e desenvolver a empresa”, escreveu Jim Ryan. Este movimento representa uma redução de 8% na força de trabalho atual da Sony.

Causas para a reestruturação

De acordo com o site de tecnologia The Verge, este movimento da Sony ocorre dias após a empresa revelar que não conseguiu atingir suas metas de vendas para o PlayStation 5 (PS5). Como consequência, as ações da gigante dos games experimentaram um tombo de US$ 10 bilhões.

Outro fator citado pelo portal é a prognóstico de baixas margens de lucro para os próximos anos no setor. Analistas alegam que o alto custo de produção de jogos tem afetado as finanças da gigante japonesa, que é responsável por grandes títulos exclusivos para PS5, como “God of War”, “The Last of Us” e “Spider-Man: Miles Morales”.

Sony não está sozinha

A Sony não é a única empresa da indústria de jogos que tem precisado reduzir seu quadro de funcionários. A competição acirrada e os altos custos de produção têm levado várias companhias a reestruturarem suas operações, afetando profissionais talentosos da indústria.

Diante das dificuldades e dos desafios impostos pelo mercado de jogos atual, as empresas buscam formas de otimizar seus recursos e garantir seu sucesso contínuo, ao mesmo tempo oferecendo as melhores experiências possíveis para sua comunidade de jogadores.

Olhar para o futuro da PlayStation

Tendo como objetivo principal a sustentabilidade da empresa a longo prazo e a continuidade na entrega das melhores experiências de jogos, a Sony vê nas mudanças tomadas um passo necessário frente a um cenário econômico em contínua evolução.

“Prevemos reduzir o nosso número de funcionários em cerca de 900 pessoas, ou cerca de 8% da nossa força de trabalho atual, haverá impacto para os funcionários em todas as regiões da SIE – Américas, EMEA, Japão e APAC. Vários estúdios PlayStation são afetados”, escreveu Jim Ryan no e-mail enviado para os funcionários da Sony.

Na mensagem, o executivo enaltece os profissionais que serão afetados pela reestruturação, agradecendo a contribuição que fizeram para o sucesso da empresa, ao mesmo tempo em que reforça a importância da resiliência e empatia nesse processo.

Sony
Imagem: reprodução/ Valor Econômico