Red Hot Chili Peppers no Brasil: conheça cinco dos melhores álbuns da banda

Grupo anunciou cinco shows no Brasil no final do ano

O Red Hot Chili Peppers anunciou cinco shows para o Brasil, onde a banda terá uma pequena turnê no início de novembro em grandes capitais do país. A banda irá se apresentar no Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre, entre 04 e 16 do penúltimo mês do ano.

Aqui vamos trazer cinco dos principais álbuns do Red Hot Chili Peppers, sendo um dica para quem quiser conhecer melhor e matar as saudades de quem já é fã da banda.

Red Hot Chili Peppers no Brasil conheça cinco dos melhores álbuns
Imagem: Rock Reverso

Conheça cinco dos melhores álbuns do Red Hot Chili Peppers que confirmou shows no Brasil

5 – By The Way (2002)

Com influências de bandas como Beatles e Beach Boys, By The Way é um dos álbuns do Red Hot Chili Peppers com mais pegada do guitarrista John Frusciante. Um dos grande sucesso do disco foi Universally Speaking, confira abaixo:

Mother’s Milk (1989)

Considerado por muitos fãs um dos álbuns mais importantes da banda, Mother’s Milk foi composto após a morte do antigo guitarrista Hillel Slovak. O álbum também marca a chegada de John Frusciante e do baterista Chad Smith, e que teve Knock Me Down como um dos grande destaques, veja:

One Hot Minute (1995)

Com Dave Navarro assumindo as guitarras, One Hot Minute trouxe uma maior produção para a banda, que se tornou um dos maiores nomes do rock anos antes. A música de destaque da disco foi Aeroplane, que deu ao Red Hot Chili Peppers muito destaque na MTV norte-americana, confira:

Californacation (1999)

O álbum Californacation não só marcou a volta de John Frusciante como a do grupo ao mainstream, onde emplacou vários sucessos. Um dos destaques foi a faixa Scar Tissue foi o grande sucesso, relembre:

Blood Sugar Sex Magik (1991)

Com vários sucessos e se tornando um dos álbuns mais vendidos do década de 1990, Blood Sugar Sex Magik é considerado o melhor disco do Red Hot Chili Peppers por grande parte dos fãs. Com as músicas Give It Away, Under the Bridge, Breaking the Girl e Suck My Kiss como destaques, o disco é um arsenal de hits: