Reboot de Quarteto Fantástico pode ser ambientado nos anos 60

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

A quarta fase da Marvel Studios está vindo com tudo. Além de todas as suas continuações já programadas, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura abriu portas para uma produção interessante e já confirmada da empresa: Quarteto Fantástico.

O longa que foi confirmado em 2019 e é esperado para 2024, teve seu personagem principal fazendo uma participação no filme, na qual então discutimos a seguir os rumores sobre sua trama se passar nos anos 60, e porque essa seria a escolha certa.

Ambientação de Quarteto Fantástico nos anos 60 é a escolha certa

Adaptado para se passar na modernidade em suas duas versões live-action, a equipe do Quarteto Fantástico foi inicialmente criada em 1961 como uma resposta aos quadrinhos da A Liga da Justiça da América por Stan Lee e Jack Kirby.

Suas origens vem da então da Guerra Fria, e durante a década de 60 os heróis entram em aventuras que saem dos limites da ciência cósmica. Com tudo isso, ao lado de suas dinâmicas interessantes, os leitores da época sentiam então uma mudança no tema dos super-heróis, agora com personagens curiosamente interessantes e não antes vistos.

Levando todos esses detalhes em conta, ao lado de que claramente há outros motivos para o fracasso das produções de Quarteto Fantástico, a decisão de mudar a história original dos anos 60 e modernizá-las causou então uma perca cultural e emocional da real intenção de Lee e Kirby com os personagens.

Tais mudanças de quadrinhos para suas adaptações sempre foram bastante criticadas por fãs na internet, algo que a Marvel Studios vem recentemente passando a ser mais fiel com seu público, como podemos ver em Gavião Arqueiro, Cavaleiro da Lua e Ms. Marvel. Com isso, não seria então surpresa se o estúdio escolhesse dessa vez manter a real origem do Quarteto Fantástico.

Rumores anteriores já apontavam para o ano do filme

Rumores sobre o período no qual o filme iria se passar começaram no mesmo ano de sua confirmação na San Diego Comic Con, em 2019 ao lado do anúncio de todas as produções da fase 4.

Segundo o site americano We Got This Covered, a trama do filme teria envolvimento direto com o Homem-Formiga e o Reino Quântico, na qual durante uma exploração da dimensão os heróis ficariam presos em 1960, antes de conseguirem escapar e retornar ao mundo presente.

Além disso, as fontes não dão detalhes de como eles sairiam, mas o Homem-Formiga estaria então envolvido no resgate. Eles também apontam que a história ainda estava em desenvolvimento e poderia ser descartada, mas até aquele ponto seria a qual a Marvel estaria então seguindo.

Vale lembrar que Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania está esperado 2023 e poderia ser a então ligação entre os heróis do Quarteto Fantástico e os Vingadores.

Tudo que sabemos sobre Quarteto Fantástico

Até então maiores detalhes sobre Quarteto Fantástico seguem em segredo, com o diretor, elenco e data de estreia ainda não revelados.

O Presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, havia revelado durante o anúncio do filme que seus protagonistas seriam Reed Richards, Sue Storm, Johnny Storm, e Ben Grimm.  Em 2022, o ator John Krasinski interpretou Reed Richards da Terra 838 em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, mas não se sabe se o ator retornará ao papel do novo filme.

Ainda esse ano, o ator Chris Evans, que interpretou Johnny Storm/Tocha Humana nas produções de 2005 e 2007 e é conhecido por interpretar Steve Rogers/Capitão América no MCU, confirmou que adoraria retornar ao papel.

O diretor Jon Watts, responsável pela trilogia do Homem-Aranha de Tom Holland, foi anteriormente escalado para dirigir o longa, mas foi confirmado por desistir da direção.