Quem pode ser o grande vilão de The Batman 2?

Muitos inimigos são boas possibilidades!

Após o sucesso do primeiro filme, os fãs já se perguntam quem pode ser o grande vilão de The Batman 2. Com o primeiro longa de Matt Reeves apresentando uma excelente versão original do Charada, o título ganhou um peso maior na tentativa de emular grandes sucessos do cinema de investigação.

Com uma boa pegada noir, The Batman foi um thriller investigativo, enquanto o morcego de Gotham persegue um serial killer extremamente cauteloso e inteligente.

Agora, neste universo com uma pegada realista de Reeves, quais vilões do morcego podem se encaixar na proposta? O Cruzado Encapuzado conta com uma vasta galeria de inimigos de respeito, e alguns parecem muito mais próximos dos elementos encontrados na nova saga do herói nos cinemas.

Quem pode ser o grande vilão de The Batman 2?

O primeiro The Batman apresentou ao público uma trama com o envolvimento de diferentes vilões, incluindo o Pinguim e Carmine Falcone, enquanto o Charada foi o grande rival do morcego.

Sendo assim, a sequência dirigida por Matt Reeves deve seguir o mesmo padrão, entregando vilões menores enquanto um dos oponentes do justiceiro de Gotham terá maior destaque. Confira uma lista com os nomes que podem assumir o posto de maior antagonista no segundo longa.

Silêncio

Silêncio é um vilão com grandes chances de aparecer na sequência, com alguns motivos consideráveis apontando para sua participação no longa. Além de ser uma das preferências dos fãs do morcego, que esperam ver o vilão sendo adaptado pela primeira vez nas telonas, Silêncio também aparece como um possível antagonista por se encaixar na proposta deste universo.

A utilização do vilão daria a possibilidade de seguir uma trama nos moldes do primeiro filme, com o morcego mostrando todo seu lado detetivesco para descobrir a identidade de seu novo rival. Além disso, Silêncio é um vilão muito mais “pé no chão” que outros nomes que aparecem nas histórias do defensor de Gotham, algo que Matt Reeves parece apreciar muito.

hush
Imagem: DC Comics/Reprodução

A Corte das Corujas

Uma vez que The Batman seguiu um caminho muito interessante explorando a máfia de Gotham, e toda podridão que há na cidade, a Corte das Corujas surge como uma grande opção para o enredo do segundo filme, e inclusive já foi citada por Robert Pattinson em entrevistas. Recente nas HQs do morcego, a Corte das Corujas ganhou espaço muito rapidamente, sendo uma organização cativante e sinistra que comanda Gotham de maneira oculta.

Com a Corte das Corujas, The Batman 2 poderá continuar mostrando o herói em uma jornada para descobrir a verdade, cavando cada vez mais fundo nos segredos de Gotham. O que foi apresentado no primeiro longa pode ser expandido, com Batman se envolvendo ainda mais na corrupção que há nas entranhas da cidade. Além disso, a organização também tem o que é preciso para entregar novamente um clima sombrio ao filme, mantendo a atmosfera que muitas vezes pesa para o lado do terror.

corte das corujas
Imagem: DC Comics/Reprodução

Duas-Caras

Duas-Caras também é um vilão mais pé no chão, que parece se encaixar com esse universo criado por Matt Reeves. Além disso, o personagem se encaixa com a trama envolvendo a corrupção de Gotham e todos os problemas que vem com isso.

Após os acontecimentos do primeiro filme, a cidade pode precisar de um novo promotor, e Batman pode encontrar um grande aliado que com o tempo se tornará um terrível inimigo.

duas caras
Imagem: Rolling Stone/Reprodução

Hugo Strange

Hugo Strange é um grande conhecido dos leitores do morcego, mas nunca chegou a ser adaptado nas telonas. Enquanto The Batman se empenhou em mostrar o lado detetivesco do morcego, apresentando toda sua inteligência para desvendar mistérios e charadas, o segundo filme poderia trazer um grande confronto intelectual com a introdução de Hugo Strange.

O cientista criminoso é extremamente brilhante, e por isso é também um rival e tanto para o Cruzado Encapuzado. Com o vilão, Bruce Wayne poderia embarcar em uma jornada na qual terá de elevar seu conhecimento ao máximo, exigindo muito de si para impedir os planos de um inimigo extremamente capacitado. O prato cheio para um enredo bem escrito e maduro.

hugo strange batman
Imagem: DC Comics/Reprodução

Senhor Frio

Se Matt Reeves estiver pensando em adicionar um pouco mais de fantasia ao seu universo, o Senhor Frio pode ser a pedida ideal. Fugindo bastante dos vilões citados anteriormente, este personagem não é assim tão pé no chão, mas pode funcionar se for adaptado de maneira inteligente.

Com The Batman tendo um foco no mundo do crime, a sequência pode buscar algo um pouco diferente, com elementos diferenciados, e os fãs certamente gostariam de uma nova adaptação do Senhor Frio nas telas, após a tentativa fracassa vista em Batman e Robin.

mr freeze
Imagem: DC Comics/Reprodução

E o Coringa?

Aparecendo na cena pós-créditos de The Batman, o Coringa também conta com uma cena excluída no universo de Reeves, o que indica uma participação importante do palhaço no futuro. Porém, de acordo com o próprio diretor, o maior inimigo do morcego não deve ganhar destaque tão cedo neste universo.

Já o Pinguim segue por um caminho parecido. O final do primeiro filme indica uma ascensão do criminoso em Gotham, porém é importante lembrar que o personagem terá sua própria série da HBO para brilhar. Desta maneira, é provável que o personagem interpretado por Colin Farrell tenha, novamente, uma participação secundária na sequência.