DEU RUIM! Produção de Blade é paralisada pela greve dos roteiristas

Novo filme do MCU passa por mais um grande problema

O aguardado reboot de Blade está passando por mais uma paralisação, desta vez devido a greve dos roteiristas que está impactando  diversas produções da TV e do cinema nos EUA. Após ser adiado devido a problemas no roteiro e direção, o novo filme do MCU estava caminhando para ser filmado, mas agora ele é o primeiro longa que ser totalmente parado devido a greve.

Leia mais: 

A novidade foi divulgada pelo The Hollywood Reporter, que ainda confirmou que os atores e produtores do novo filme do Blade foram avisados neste final de semana.

Produção Blade é paralisada pela greve dos roteiristas
Imagem: Olhar Digital

Blade é o primeiro filme totalmente paralizado devido a  greve dos roteiristas no EUA

Apesar de ser considerada a grande prioridade da Marvel Studios, o filme Blade foi o primeiro a ser paralizado após o início da greve dos roteiristas nos Estados Unidos. Além de trazer um dos personagens mais populares da editora ao MCU, o filme também já tinha sido adiado, o que o transformou em uma das prioridades do estúdio.

Blade recentemente recebeu a participação de Nic Pizzolatto, criador de True Detective, para trabalhar no roteiro, que foi alvo de várias controvérsias em suas primeiras versões. Desde o início da greve na última semana, os talk shows noturnos e o Saturday Night Live foram os mais afetados pela paralisação. Na quinta-feira, a produção da série dramática Billions, da Showtime, foi interrompida devido aos piquetes.

Enquanto alguns estúdios têm um ou dois filmes em andamento, a Marvel parece liderar a indústria ao planejar ter três filmes sendo filmados simultaneamente, sem mencionar duas séries. Mesmo com a paralisação de Blade, a empresa está se preparando para um dos períodos mais movimentados de sua história.

Quais são os outros lançamentos da Marvel Studios sendo produzidos?

Além de Blade, a Marvel Studios está produzindo vários filmes e séries ao mesmo tempo, tentando não impactar o seu cronograma de lançamento. A produção de Capitão América: Nova Ordem Mundial está ocorrendo em Atlanta, sendo a produção mais adiantada no momento.

Ao mesmo tempo, a série Agatha: Coven of Chaos também está sendo filmada em Atlanta, enquanto a série Magnum está sendo produzida em Los Angeles. É esperado que Deadpool 3 entre em produção ainda este mês, em Londres, enquanto Thunderbolts começará suas filmagens em Atlanta em junho.

Devido a isso número de produções, muitos indícios apontam que a Marvel será a maior prejudiucada pela greve dos roteiristas, que até o momento segue sem expectativa de um acordo.

Fonte ligada a Marvel revela prejuízo com a greve dos roteiristas

Entre as informações sobre o impacto da greve na Marvel Studios, a que mais chamou a atenção foi sobre o prejuízo que a companhia está sofrendo. Segundo um fonte que está ligada com os próximos projetos do estúdio surpreendeu, revelando o prejuízo da franquia, confira:

“Há um bilhão de dólares líquidos em custos de produção que estão expostos por causa da greve. Isso é certamente uma preocupação.”

Produção de Blade é paralisada pela greve dos roteiristas
Imagem: MN

Até o momento a Marvel Studios não revelou se mais alguma produção deve ser paralisada, mas a tendência é que o estúdio se manifeste ainda essa semana.

Assista ao trailer de Guardiões da Galáxia 3, novo filme da Marvel Studios