Presidente da Warner afirma que está interessado em qualidade, não em quantidade nos seus filmes

“Qualidade é mais importante que conexões”, disse Toby Emmerich, presidente da Warner.

Em entrevista ao Deadline, o presidente da Warner, Toby Emmerich falou sobre o sucesso dos novos filmes como The Batman e Coringa, o futuro dos filmes da DC, sobre o processo de universo compartilhado (ou não) e aproveitou para cutucar a casa das ideias.

Presidente da Warner afirma que está interessado em qualidade, não em quantidade nos seus filmes

Quando questionado sobre o processo dos filmes da DC, o presidente da Warner falou: “O segredo da indústria de cinema é qualidade. É a melhor estratégia tanto para filmes comuns como para longas de heróis. Os filmes não precisam ter o mesmo tom, ou conexões com outras produções da DC, ou ter um easter egg que antecipa outro longa. A qualidade é o fator mais importante para o estúdio, e a maior coisa que você pode fazer para trazer qualidade é investir nos cineastas.” disse Emmerich.

O que reforça a ideia de que a Warner pretende focar em uma cronologia mais livre ao invés do universo compartilhado como a Marvel faz, a prova disso é que teremos três Batman em 2022, além de Robert Pattinson, Ben Affleck e Michael Keaton vão retornar como o morcego de Gotham em The Flash com a previsão de estreia em novembro.

DCEU
Imagem: Nerds da Galáxia

Apesar dos fãs que querem ver um universo compartilhado da DC, seguindo um caminho similar ao da concorrente, parece que os executivos da Warner Bros estão satisfeitos com o caminho que o estúdio está seguindo. Depois da estreia de The Batman, a Warner trabalha em produções como Adão Negro, Flash, Aquaman, Shazam!, Batgirl e Besouro Azul.

Sobre o sucesso do novo filme do Batman, Toby disse que o filme foi uma das suas primeiras prioridades quando recebeu promoção na Warner Bros e que Reeves foi sua primeira escolha para assumir The Batman, porém o diretor estava relutante em aceitar o convite, já que um alto nível havia sido estabelecido em Batman com os filmes de Tim Burton e Christopher Nolan. Mas no final Reeves aceitou a proposta e construiu o novo filme do herói de Gotham e que teve grande aceitação do público.

The Batman se mostrou um sucesso de bilheteria, que faturou US$ 248 milhões só no primeiro final de semana, se tornado a segunda maior abertura do cinema durante a pandemia, perdendo apenas para Homem-Aranha: Sem Volta para Casa. Atualmente o longa está disponível nas telonas, basta conferir o horário do cinema da sua cidade.

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre filmesséries e muito mais!

Imagem Destaque: Divulgação