Os Pés-Peludos são os Hobbits em Os Anéis de Poder?

Os Anéis de Poder estreou na última sexta-feira na Amazon Prime e já está fazendo o maior sucesso. Porém a série apresenta uma história bem anterior a do conhecido Senhor dos Anéis, e com isso algumas pessoas acabaram confusas com alguns conceitos do imenso universo de Tolkien.

Dentre as milhares de dúvidas que os dois primeiros episódios criaram, a maior delas é: os Pés-Peludos são Hobbits? E bem, podemos dizer que eles são ancestrais dos Hobbits, mas não é tão simples assim.

Da mesma forma que existem diferenças entre os elfos, há também variações entre os Hobbits. Ao todo existem três espécies de diferentes que formam a população dos Hobbits.

São eles: Os Grados, Os Cascalvas e os Pés-Peludos. Com o tempo essas três raças acabaram se misturando entre si e formando apenas uma, Os Hobbits.

Saiba mais sobre cada uma das raças:

Grados

Antigamente chamados de Stoors, os Grados costumavam habitar regiões pantanosas e eram uma raça ribeirinha, que vivia da pesca. Eles são mais pesados e maiores que os outros Hobbits, com mãos e pés bem grandes e uma longa barba. Além disso eles eram amigos dos homens de sua região, e praticamente a única diferença entre as duas raças era o seu tamanho.

Hobbits
Imagem: Reprodução

Outra coisa que os Grados se distinguem é sua capacidade de construir barcos e pescar, coisa que as outras raças não faziam. Os Grados também usavam botas, algo incomum para os ancestrais dos Hobbits. Eles foram a última das três raças a seguir para o oeste.

Em o Senhor dos Anéis, o Déagol e o Sméagol (Gollum) são descendentes dos Grados.

Cascalvas

Das três raças ancestrais de Hobbits, os Cascalvas eram os que tinham a menor quantidade de membros. Eles viviam em regiões de florestas, no Vale do Anduin.

Suas peles e cabelos eram claras e eles não tinham barba, das três espécies antigas eles também eram os mais altos.

Hobbits
Imagem: Reprodução

Essa raça amava a floresta e possuía um talento inato para a caça. Com isso eles acabaram criando uma amizade com os elfos, e se tornando mais inteligentes entre os outras raças de Hobbits. Eles foram os primeiros a aprender a Língua Comum e também aprenderam a escrever rapidamente.

Eles migraram para o oeste no ano de 1150, ao se encontrarem com os Pés-peludos, eles acabaram se tornando os líderes deles, por sua grande inteligência.

No ano de 1601, dois irmãos Cascalvas, Blanco e Marcho, cruzaram o Rio Baranduin e fundaram o famoso Condado.

Quando as raças se juntaram e se misturaram algumas das características delas permaneceram e outras desapareceram. Das características que restaram dos Cascalvas está principalmente o seu espírito aventureiro, algo que vemos claramente no Bilbo e no Frodo.

Pés-peludos

Os Pés-peludos eram a raça mais abundante de Hobbits e viviam perto das Montanhas Nebulosas, no Vale do Anduin. Suas peles eram morenas, eles não tinham barbas e eram a menor das três raças. E nunca usavam calçados.

Hobbits
Imagem: Reprodução

Eles costumavam viver em tocas chamadas de Smials, e mantinham uma amizade com os anões.

Os Pés-Peludos foram os primeiros a viajar para o oeste e chegar em Arnor, no ano de 1050 da Terceira Era.

Nas proximidades da torre de Amon Sûl foram construídas as primeiras vilas de Hobbits. E em 1300 eles expandiram até Bree. Já em 1601 quando o Condado foi fundado, a maior parte dos Hobbits que foram para lá eram descendentes dos Pés-Peludos.