Os jogos de terror mais assustadores para se jogar em VR

Embora a realidade virtual ainda seja uma maneira relativamente de nicho de jogar, sistemas como PSVR, Oculus Quest 2, Valve Index e outros estão vendo suas bases de usuários crescerem a cada ano. Vários gêneros viram uma nova vida na realidade virtual, mas o horror parece ser um dos ajustes mais naturais para a tecnologia.

A maior imersão concedida pela VR em escala de sala torna os jogos de terror ainda mais assustadores, e a perspectiva em primeira pessoa frequentemente usada no gênero se traduz extremamente bem. Quer os jogadores prefiram sustos de parar o coração ou terror aterrorizante de queima lenta, há algo para todos os gostos na realidade virtual.

Os jogos de terror mais assustadores de VR

The Walking Dead: Saints & Sinners

Saints & Sinners não é apenas assustador; é também um dos jogos de realidade virtual mais completos do mercado. Como o programa de TV e o quadrinho original, Saints & Sinners se inclina para o drama de personagens de The Walking Dead. Os jogadores precisam sobreviver ao apocalipse zumbi eliminando humanos perigosos, sobrevivendo aos mortos-vivos e procurando materiais.

A escolha dos jogadores desempenha um grande papel no combate e fora dele. É possível entrar em uma batalha com ataque pesado ou furtividade, e os jogadores podem escolher para quais personagens e facções em Nova Orleans eles querem trabalhar. 

Este jogo de realidade virtual combina efetivamente ação com estratégia, criando uma experiência fiel que permite aos jogadores experimentar o mundo de The Walking Dead em toda a sua glória apocalíptica.

Alien: Isolation

Os filmes mais recentes da franquia Alien podem ter evitado o horror em favor da ação, mas Alien: Isolation é uma experiência de terror que cria uma atmosfera semelhante ao filme original. O jogo pede aos jogadores que naveguem em sua nave espacial, evitando o Xenomorfo principal.

Os jogadores estão quase sempre na defensiva e precisam usar várias ferramentas para fugir ou se esconder quando o perigo está próximo. Esconder-se em um armário enquanto um alienígena se esconde do lado de fora é assustador, mas é absolutamente horrível quando jogado em realidade virtual. 

Um bônus adicional ao jogo é o personagem principal do jogo. Como Amanda Ripley, os jogadores têm a chance de mergulhar totalmente na experiência Alien e jogar como a filha carismática de Ellen Ripley.

Resident Evil 7: Biohazard

A franquia Resident Evil ostenta vários momentos assustadores , mas a série se afastou do terror após Resident Evil 4. A sétima entrada da franquia, Biohazard, viu a série retornar a uma escala menor e abraçar sua história de terror. 

Em vez de uma cidade cheia de zumbis, o jogo se passava em uma casa em ruínas aparentemente benigna na Louisiana. O jogo recebeu muitos elogios da crítica quando foi lançado originalmente no início de 2017, e o modo VR oficial torna os encontros com a família Baker ainda mais aterrorizantes. 

Resident Evil 7: Biohazard não é apenas um dos jogos mais assustadores disponíveis em VR; é também um dos mais polidos. O sistema de combate revisado do jogo e os visuais detalhados criam uma experiência única dentro da franquia Resident Evil que permite que os jogadores cheguem o mais perto possível de lutar contra os mortos-vivos, às vezes com as próprias mãos.