Os dragões de Game of Thrones poderiam voar? Cientistas explicam

Ao longo das temporadas de Game of Thrones, diversas discussões ocorreram, por fãs e científicos, sobre a veracidade dos dragões vistos no mundo criado por George R. R. Matin. E com House of the Dragon, produção que utiliza muito do uso de CGI para construir dragões, finalmente no ar desde o mês passado, essas conversas retornaram.

E em um artigo científico publicado, temos a resposta impressionante de que os dragões de Game of Thrones realmente poderiam voar. Confira mais abaixo!

Game of Thrones
Reprodução: Tecmundo

Engenheiro afirma que dragões de Game of Thrones poderiam voar

Em artigo publicado pelo Scientific American, Guy Gratton, engenheiro aeronáutico apaixonado por mundos de fantasia, se encontrou com a questão da acuidade científica dos dragões montados por Daenerys Targaryen (Emilia Clarke), Drogon, Rhaegal e Viserion, em Game of Thrones ao longo das temporadas.

Game of Thrones 1 11zon
Reprodução: TecMundo

Utilizando cálculos para descobrir o tamanho corporal, envergadura das asas e a velocidade para levantar voo, todas se baseando na altura de Clarke, que tem 1,60, para entender a aerodinâmica dos dragões da série, Gratton acabou por se encontrar descobrindo que sim, cientificamente e matematicamente, os dragões de Game of Thrones poderiam voar em nosso mundo.

Densidade de Westeros em Game of Thrones é diferente do mundo real

Como mencionamos acima, Gratton trouxe cálculos matemáticos para descobrir a veracidade da possibilidade de voo dos dragões de Game of Thrones. Em um desses cálculos, sabe-se que os animais pesam cerca de 25 toneladas em seu tamanho adulto, visto nas últimas temporadas, nos quais eles não conseguiriam levantar com o tamanho de suas asas em nosso mundo.

Game of Thrones
Reprodução: G1

Entretanto, em teoria, Gratton supõe que Westeros possui uma densidade muito maior que a nossa atmosfera, fazendo então com que os dragões pudessem levantar voo com muito menos poder utilizado. Essa suposição é reforçada por ele devido à facilidade dos habitantes de atirar espadas a longas distâncias.

Para conhecer tudo sobre os dragões de House of the Dragon você pode clicar aqui.

Confira o trailer de House of the Dragon, derivado de Game of Thrones