Netflix bate martelo sobre expansão para os cinemas

O mercado de streaming está sob constantes mudanças, e a Netflix tem se adaptado a elas após perder grande fatia do mercado nos dois últimos anos. Anteriormente, a plataforma via com bons olhos o investimento em produções cinematográficas, no entanto esse planejamento parece ter mudado, já que a situação geral da indústria também se modificou. 

Segundo o CEO de conteúdo da companhia, Ted Sarandos, a mudança é necessária, pois o streaming agora irá dar prioridade para seus usuários, deixando de lado as produções para o cinema.

Netflix bate martelo sobre expansão para cinema
Imagem: Cinerama

Perda de assinantes impacta Netflix 

Nos últimos tempos, a Netflix tem sofrido muito com a massiva perda de usuários, que em sua maioria deixam a plataforma devido aos altos preços da assinatura. Devido a isso, os executivos da companhia anunciaram que a plataforma irá lançar um novo plano mais barato, que conteria anúncios, igual vemos em outras plataformas como Prime Video e HBO Max. A proposta se deve às mudanças no competitivo mercado de streaming, que ganhou várias outras plataformas nos últimos anos. 

Mas agora a Netflix também não irá investir grandes fortunas como tem feito anteriormente em produções cinematográficas, dedicando tempo e dinheiro às suas séries

Mudança na plataforma irá privilegiar séries

Com a desistência da Netflix de produzir grandes filmes, o streaming irá dar mais atenção às suas séries, que apesar da crise da companhia ainda são as mais assistidas no mundo. Segundo o portal Deadline, Ted Sarandos confirmou que agora a prioridade da plataforma serão suas séries e seus assinantes, deixando um pouco de lado as produções cinematográficas, confira abaixo:

“Estamos no negócio de entreter nossos assinantes com filmes da Netflix na Netflix, então é aí que concentramos toda a nossa energia, e a maior parte dos nossos gastos.” 

Assista ao trailer de A Escola do Bem e do Mal, nova produção do streaming