Mais de 300 funcionários da Netflix são demitidos ao redor do mundo

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

A Netflix assustou o mercado de tecnologia com a demissão de mais 300 funcionários, entre todos os escritórios do streaming pelo mundo. A notícia rapidamente viralizou, sendo que muitos fãs se assustaram com o anúncio, já que recentemente a plataforma anunciou ter perdido vários assinantes.

Muitos rumores surgiram após esse fato, e agora as demissões estão assustando até os fãs da plataforma. 

300 funcionários da Netflix são demitidos
Imagem: Netflix

Streaming faz demissão em massa após números ruins

Segundo a Variety, que teve contato com um representante do serviço, ele teria revelado que as demissões são devido a ajustes orçamentários. Além disso, ele revelou ao site que embora continue investindo nas produções o corte foi necessário, devido a receita não ter crescido como esperado pela Netflix

No mês passado o streaming já tinha demitido mais 150 funcionários, justificando o mesmo problema no orçamento igual relatado agora. Lembrando que os desligamentos não foram pontuais, e sim em massa, sendo todos com a mesma justificativa. 

Perda de assinantes no primeiro trimestre assustou a  Netflix 

Em meados de abril, a Netflix anunciou que a plataforma perdeu mais de 200 mil assinantes somente no primeiro semestre deste ano. Os números assustaram os executivos da empresa, que inclusive anunciou um projeto de reestruturação dos valores de suas assinaturas. 

Vários usuários relataram que o valor da assinatura estaria incompatível com os demais serviços de streaming, que agora tem várias opções para os fãs. O mercado está bastante competitivo, e várias plataformas tem promoções bem mais em conta que a Netflix. Os efeitos para a empresa foram terríveis, já que reestruturou toda sua divisão de animação, além de cancelar vários títulos como Space Force

Para se adequar ao mercado o streaming tem projetos para criar planos mais em conta, taxas para divisão de contas e também planos para começar a transmitir eventos ao vivo.