Morbius arrecada 84 milhões de dólares em estreia nos cinemas

Apesar das críticas ruins, Morbius conseguiu ir bem nas bilheteria

‘Morbius’ com Jared Leto, estreou nos cinemas de todo o mundo com bons resultados em bilheteria em seu primeiro fim de semana.

Morbius arrecada 84 milhões de dólares em estreia nos cinemas

Morbius, considerado o pior filme da Marvel e da Sony em muito tempo, invadiu as bilheterias globais. O mais recente blockbuster de super-heróis de quadrinhos, com Jared Leto como atração, conseguiu arrecadar mais de 84 milhões de dólares em todo o mundo em sua passagem pelos cinemas. (via Variety).

O filme, que conta com várias sequências pós-créditos, marca um novo capítulo no universo de personagens do Homem-Aranha da Sony, mas será suficiente?

Os críticos atacaram ‘Morbius’, classificando-o como um dos piores filmes de super-heróis em muito tempo. Apesar de esse tipo de produção geralmente contar com o apoio de um determinado setor da imprensa e do público, a audiência do filme de Leto mal chega a 17% de aprovação em sites como o Rotten Tomatoes, e tem sido alvo de inúmeros memes, do fandom em sites como o Twitter. Sim, é o mesmo contexto em que ‘Venom’, em 2018, conseguiu varrer as bilheterias, mas a situação comercial é bem diferente. Nos EUA conseguiu ser o primeiro filme com 39 milhões de dólares, algo que arrecadou em mais de 4.000 cinemas, com um total de 44,9 milhões de dólares nas bilheterias mundiais.

Não é ruim, e resta saber o que acontecerá na China – país que ainda não deu luz verde à distribuição do filme e que agora teme um novo surto do coronavírus – mas pode ser mais do que suficiente para a Sony. O motivo? O orçamento baixo de ‘Morbius’. Segundo a Variety, a Sony gastou apenas 75 milhões de dólares na construção deste filme, um valor muito baixo para este corte de produções cinematográficas. Valor ao qual, logicamente, deve ser adicionado outro valor em termos de promoção. Fazendo números, o estúdio teria ficado mais do que satisfeito com essa estreia tardia de um filme que deveria ter visto a luz em 2020.

A Sony experimentou um final de ano mais do que notável em 2021. Com ‘Venom: Tempo de Carnificina’, ele arrecadou mais de US$ 501 milhões, e com ‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa’, em colaboração com a Marvel Studios, quebrou quase todos os recordes com US$ 1,88 bilhão. No momento, o estúdio está preparando mais filmes solo focados nesses personagens e vilões do Homem-Aranha, construindo um futuro em que o escalador de paredes será o protagonista. Kraven, Madame Teia e outros se encontrarão neste universo cinematográfico cada vez mais conturbado.

‘Morbius’ está disponível nos cinemas.

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre filmesséries e muito mais!
Imagem: O Vício