Esse momento de One Punch-Man era ainda mais incrível

O arco da Associação dos Monstros do mangá de One Punch-Man finalmente acabou, e com isso a história de Garou e suas vilanias também chegou ao fim.

Porém, mesmo com o arco tendo sido satisfatório no mangá, a versão original da webcomic conseguia ser ainda melhor em algumas cenas. E uma dessas cenas mostrava um aspecto bem diferente do Garou.

Webcomic de One Punch-Man

Alguns fãs da série de One Punch-Man já estão cientes de que o mangá de Yusuke Murata não é a fonte original da história. Na verdade, a história começou como uma webcomic de um autor conhecido apenas pelo pseudônimo ONE.

A arte do ONE era boa, porém simplista. Mas sua adaptação para mangá ficou em grande parte fiel ao webcomic, sendo a grande mudança a melhoria nas artes durante as cenas de luta.

One Punch-Man Soco Sério.
Imagem: Reprodução

E embora o mangá tenha tido alguns desvios ao longo do caminho, o enredo da Associação Monstro terminou da mesma forma que o original.

A cena de Garou

No capítulo 167 do mangá, Garou está cercado por Saitama e os outros heróis, enquanto eles tentam decidir o que deve ser feito com ele. Como apenas Genos consegue se lembrar da batalha interplanetária de Saitama e Garou, os dois mal se falam.

One Punch-Man Garou evoluído
Imagem: Reprodução

O conteúdo da discussão é simplesmente o Saitama reconhecendo as ações de Garou que salvaram King e outros dos monstros, e concordando que ele deveria compensar seus erros.

Já no capítulo equivalente na webcomic (93), não há nenhuma viagem no tempo, e o Garou recém-derrotado implora a Saitama que revele o segredo de sua força. Saitama então dá a ele uma interpretação perspicaz e brutalmente honesta de todos os atos maléficos de Garou, acusando-o de tomar o “caminho mais fácil”, de se agarrar a ideia do mal trazendo igualdade, de não ter confiança para abraçar o heroísmo.

Mesmo com Garou recebendo muito foco desde que estreou no mangá, nunca ficou realmente claro se ele era um herói ou um vilão. Visto também que a origem de sua simpatia com os monstros vem de um desejo heroico de evitar o bullying.

Ele provou sua dedicação a isso defendendo Tareo de monstros e heróis, e até mesmo seus discursos vilões foram centrados em torno de todos serem iguais sob sua bota.

One Punch-Man Saitama vs Garou
Imagem: Reprodução

Mas Garou estava identificando erroneamente tanto o problema quanto a solução.  O bullying não será interrompido fazendo com que todos sofram, e esse tipo de sofrimento generalizado não resultará na igualdade que os Garou realmente desejam.

Embora possa ser um pouco exagerado, o discurso de Saitama nesta cena explicou a Garou exatamente como seu plano deu errado.

Ser um herói e ser fiel à sua moral é difícil, enquanto ceder à violência e às emoções negativas é realmente a saída do covarde.

O mangá de One Punch-Man ainda permaneceu com alguns desses pontos, porém ter o herói explicando tudo que deu errado na filosofia do vilão foi algo que o webcomic da série conseguiu fazer melhor que sua adaptação em mangá.

Agora resta saber como essa cena será adaptada para anime nas próximas temporadas.