Missa da Meia-Noite: após cancelamento pela Netflix, showrunner revela ideias para a 2ª temporada

Como seria a 2ª temporada da série caso ela existisse?

A série Missa da Meia-Noite foi o terceiro trabalho de Mike Flanagan na Netflix. Apesar de ter feito um excelente desempenho de público e aprovação no streaming, a série não foi renovada para uma segunda temporada.

Agora, o criador do programa revelou suas ideias e até bem doidas. caso a segunda temporada fosse confirmada. Ficou curioso(a) para saber mais detalhes sobre as ideias de Mike Flanagan? Então fique por aqui e confira tudo na íntegra:

Relembre a premissa de Missa da Meia-Noite

Missa da Meia-Noite é uma série de terror original da Netflix desenvolvida por Mike Flanagan, criador de A Maldição da Residência Hill. Na trama, Riley Flynn (Zach Gilford) retorna para sua cidade natal, na ilha de Crockett, depois de anos. Ele esconde um passado sombrio do qual tenta fugir por anos, mas as lembranças ainda o atormentam.

Com a chegada de padre Paul (Hamish Linklater), um homem carismático e misterioso, nessa comunidade costeira e isolada, eventos milagrosos e presságios assustadores começam a acontecer, causando comoção entre os moradores da pequena ilha. Logo, o caminho de Riley se cruza com o do religioso, e as tensões na comunidade crescem rapidamente.

3260427
Imagem: Adoro Cinema

Como seria a 2ª temporada da série caso ela existisse?

Mike Flanagan revela as ideias malucas que teve originalmente para a 2ª temporada Missa da Meia-Noite. Seguindo os passos de seus programas de terror da Netflix, Flanagan em 2021 lançou sem dúvida sua maior criação até agora.

Como os outros programas da Netflix de Flanagan, Missa da Meia-Noite nunca teve a intenção de ser uma proposta contínua, mas mesmo assim ele teve ideias para uma 2ª temporada. Falando ao podcast Script Apart (via Empire), Flanagan detalhou uma ideia particularmente maluca, que teria visto o personagem da 1ª temporada Riley (Zach Gilford) sobrevivendo até o fim, apenas para acabar como o vilão da 2ª temporada. Confira o que Flanagan tinha a dizer no espaço abaixo:

“Levou anos para eu perceber que [Riley] tinha que sair do caminho. Isso realmente abriu as coisas de uma maneira enorme. Nós tínhamos dado dicas sobre uma possível 2ª temporada do show, onde Riley luta com o anjo no final, e você o vê ter sua garganta aberta. Você nunca o vê morrer na tela. Ele voltou como o antagonista da 2ª temporada, como um pregador itinerante com uma tenda de avivamento batista do sul. Eram Warren e Leeza perseguindo-o pela América, tentando matar Riley, porque agora ele era o vilão da história”.

Quanto a ideia de uma possível 2ª temporada existir, Flanagan provavelmente teria que inventar uma história muito convincente para considerar revisitar Missa da Meia-Noite . Sua ideia original de Riley como o vilão pode ter sido muito interessante, mas obviamente, Flanagan fez a escolha certa ao matar Riley na 1ª temporada, no ponto exato certo para impulsionar a história para seu final chocante e memorável.