Trecobox
Sua caixa de conteúdo Geek

As 10 melhores aberturas de animes exibidas na TV

Uma lista nostálgica com as aberturas de animes que marcaram gerações.

 

Quem foi criança nos anos 90/2000 com certeza saberá cantar todas essas músicas que marcaram uma década. Em uma época onde a internet ainda não estava tão popular no Brasil e a única forma de ver animes era por meio de programas infanto-juvenis como “Tv Globinho”, “Band Kids” e para os mais sortudos “Animax” (disponível apenas para tv a cabo) aprendemos a cantar aberturas e amar os personagens que acompanharam nossa “digi-evolução” até o mundo adulto.

Confira algumas aberturas inesquecíveis:

 

01. Sakura Card Captors – se você tinha entre 10 e 12 anos na época que o anime estreou na Globo, seu primeiro amor deve ter sido Shoran ou Yukito! (Ou a própria Sakura!).

 

 

02. Sailor Moon e sua abertura que poderia ter sido cantada por Sidney Magal e ninguém estranharia! (Sério! Prestem atenção no ritmo e nesse vocabulário da letra!)

 

https://www.youtube.com/watch?v=aXG2E0nbHag

 

03. Cavaleiros do Zodíaco – Você também sentia muita tensão quando aquela voz grave dizia “Os ca-va-lei-ros do zo-di-a-co” – (que emoção!). Colocamos o vídeo com várias aberturas, pra você chorar aí do outro lado!

 

https://www.youtube.com/watch?v=C2GCmNppyWQ

 

04. Yu Yu Hakusho – Além da música linda – a MELHOR dublagem de todas! “Rapadura é doce, mas não é mole não!”.

 

 

05. Tenchi Muyo – Quem não lembra de uma princesa e uma ladra intergalacticas lutando por um jovem que caiu de para-quedas na vida da duas? (Ou será que foi ao contrário, já que elas cairam em seu quintal!).

 

 

06. El Hazard – 1Experiência Pessoal: Tinha 12 anos na época e essa música já me fazia chorar. Enquanto eu pedia pro meu irmão de 8 anos fazer os becking vocals!

 

 

07. Inuyasha – Esse era um dos animes do repertório luxo de quem tinha tv a cabo. Se você tivesse um vizinho ou primo com tv a cabo, com certeza você estava lá “casualmente” na casa desta pessoa, exatamente as 17h!

 

 

08. Bucky – “os desafios que no caminho eu irei encontrar…”

 

 

09. Digimon – Não da pra perder a dancinha da Angélica no meio da música!

 

 

10. Shurato – S-H-U-R-A-T-O!

 

 

E o bônus! Acharam que iríamos esquecer? A maior saga de todos os tempos!

 

 

E então? Lembrava dessas trilhas? Faltou alguma que marcou sua infância? Conte pra gente nos comentários!

 

Comentários via Facebook

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.