Melhorias! Mark Zuckerberg confirma que WhatsApp e Messenger vão ganhar reforço DE PESO

Times de desenvolvimento já estão se unindo para criar novas ferramentas

Mark Zuckerberg é o responsável por criar o Messenger e o WhatsApp, duas das mais importantes formas de comunicação na indústria atualmente. Mas é claro, com a chegada do ChatGPT e a inteligência artificial cada vez mais se popularizando, a META não vai ficar para trás, e seu CEO já promete grandes melhorias através dessa nova tecnologia

Veja tudo que foi dito por Zuckerberg.

Mark Zuckerberg
Reprodução: TecnoBlog

Mark Zuckerberg promete melhorias para Messenger e WhatsApp

Como vem sendo visto no mercado atualmente, ninguém quer ficar para trás quando falamos de inteligência artificial e os famosos ‘ChatBots’, que vem ganhando cada vez mais popularidade desde o surgimento do ChatGPT. Na data em que esta matéria é escrita, inclusive, diversas empresas já correm atrás do prejuízo, e focam seus desenvolvimentos em suas próprias IA, como a Google, por exemplo. 

É claro, e com Mark Zuckerberg, um dos mais importantes nomes na tecnologia atual, não seria diferente. Para começar a semana da melhor maneira, o CEO revelou nesta última segunda-feira, 27 de fevereiro, que pessoas criadas por inteligências artificiais estão sendo desenvolvidas a longo termo para integrarem aplicativos como o WhatsApp e Messenger

Nós estamos criando um novo projeto de alto nível em grupo na META focado em inteligência artificial generativa para aumentar o nosso trabalho na área. Estamos começando a unir diversos times trabalhando em inteligência artificial através da companhia em grupo único focado em construir incríveis experiências ao redor dessa tecnologia em todos os nossos diferentes projetos. Afirmou Mark Zuckerberg.

Zuckerberg afirma que em curto termo, o time trabalhará em criar ferramentas criativas e expressivas, mas em longo termo, como apontado acima, inteligências artificiais que poderão ser integradas em aplicativos da META de diversas maneiras. Como exemplo, ele utiliza experiências com texto (como no WhatsApp e Messenger), imagens (como em filtros e formatos do instagram), e até mesmo vídeos e experiências multimodais.

Esse anúncio vem logo após a revelação de que a META desenvolveu um novo modelo de linguagem, intitulado LLaMa. De acordo com a empresa, esse modelo se diferencia de outros devido a seu baixo custo de uso, além de também estar disponível para pesquisadores.