Lenda de Star Wars e Gremlins, ator Mark Dodson morre aos 64 anos após ataque cardíaco

Morre ator de Star Wars e Gremlins, Mark Dodson, aos 64 anos

0

O ator americano Mark Dodson, conhecido pela dublagem de personagens icônicos em produções como “Star Wars: O Retorno de Jedi” e “Gremlins”, morreu aos 64 anos.

Lenda de Star Wars e Gremlins, ator Mark Dodson morre aos 64 anos após ataque cardíaco
Imagem: Reprodução

Leia mais:

Quiz: Qual Personagem de La Casa de Papel Você Seria? Descubra Agora!

Descubra o dorama de romance médico que está dando o que falar na Netflix

Cauda da morte

Segundo informações confirmadas pelo portal de notícias TMZ, a causa da morte foi um ataque cardíaco fulminante. A informação foi corroborada pela filha do ator, que estava presente no momento trágico.

O local do falecimento

Ainda de acordo com a família, Mark estava no estado de Indiana, mais precisamente na cidade de Evansville. Ele se encontrava nessa localidade para participar de uma conferência voltada para o público nerd.

Carreira de Dodson

Mark Dodson iniciou a sua carreira profissional em 1983, ao emprestar a sua voz para o amado personagem Salacious Crumb na emblemática saga Star Wars. Nos anos seguintes, o ator prosseguiu aprimorando seu talento e ampliando a lista de papéis interpretados.

O ator também forneceu a voz para múltiplos Mogwais, incluindo o principal Gizmo, no filme clássico Gremlins (1984) e sua continuação Gremlins 2: The New Batch (1990), papel que ele repetiria mais de 30 anos depois em um comercial do Mountain Dew lançado em 2021.

Legado

Victoria Dodson, filha de Mark, afirmou que o pai era extremamente orgulhoso de seu trabalho em Star Wars e Gremlins. O ator deixou um importante legado para a cultura pop ao dar vida a personagens que marcaram as infâncias e as vidas de muitas pessoas ao redor do mundo.

Aceitação da morte

Em uma declaração emocionante, Victoria disse que a família está devastada pela perda, mas tem se sentido lisonjeada pelas homenagens e mensagens de carinho dos fãs de seu pai. “Ele morreu fazendo o que mais amava: interagindo com os fãs”, concluiu.