Madame Teia: conheça a conexão entre a personagem e o Homem-Aranha!

Saiba o que esperar do novo filme do universo do Homem-Aranha

Saiba se o Homem-Aranha pode estar retornando em filme da Sony

O primeiro trailer de Madame Teia provoca a introdução de diferentes personagens do universo do Homem-Aranha, e levantou questões sobre o próprio Homem-Aranha aparecer nele. Enquanto o Universo Cinematográfico Marvel continua se expandindo com sua Saga do Multiverso, o Universo do Homem-Aranha da Sony continua a crescer com personagens associados ao Homem-Aranha, especialmente personagens mais sombrios e antagônicos. 

Após o fracasso de Morbius, o Universo Homem-Aranha da Sony segue em frente com Madame Teia, dirigido por S.J. Clarkson e estrelado por Dakota Johnson como Cassandra Webb, a Madame Teia.

Madame Teia conta a história de Cassandra Webb, uma paramédica em Manhattan que, após uma experiência de quase morte, ganha habilidades clarividentes. Cassandra é então forçada a confrontar seu passado enquanto tenta sobreviver com três jovens – Julia Carpenter (Sydney Sweeney), Mattie Franklin (Celeste O’Connor) e Anya Corazon (Isabela Merced) – com futuros poderosos que estão sendo alvo de uma ameaça mascarada. 

O trailer de Madame Teia mostra breves flashbacks do passado de Cassandra, e em uma cena de piscar de olhos, parece haver uma dica do Homem-Aranha aparecendo nesta nova aventura.

Veja mais:

Diversão garantida: filme de fantasia HILÁRIO é um dos mais engraçados de 2023!

The Morning Show: saiba TUDO sobre a 4ª temporada da série da Apple TV+!

Homem-Aranha vai aparecer em Madame Teia?

O MCU já confirmou, graças a Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, que o MCU e o Universo do Homem-Aranha da Sony fazem parte do mesmo multiverso, então existem diferentes Homens-Aranha que poderiam, em algum momento, fazer uma aparição em qualquer um dos universos. 

Uma aparição surpresa do Homem-Aranha no Universo da Sony tem sido especulada desde que Venom foi lançado, mas o Universo da Sony se concentrou em construir seu universo sem o Homem-Aranha. Embora Madame Teia tenha fortes ligações com o Homem-Aranha, é improvável que o Homem-Aranha seja incluído, ainda mais porque este é o primeiro filme de Madame Teia e, portanto, sua introdução ao Universo do Homem-Aranha da Sony.

As especulações sobre a possível aparição do Homem-Aranha em Madame Web ganharam força graças a uma cena muito breve no trailer. Durante um rápido flashback do passado de Cassandra (em torno da marca de 51 segundos no trailer), há alguém no lado esquerdo da tela com o vermelho e preto característico de um traje do Homem-Aranha, e até mesmo a textura dele é semelhante ao traje do Homem-Aranha. Claro, poderia ser alguém totalmente diferente, e a textura poderia ser algum tipo de planta, já que essa pessoa e a mãe de Cassandra estavam no que parecia ser uma caverna.

Também vale a pena notar que não está claro quando exatamente Madame Teia se passa, pois é possível que se passe muitos anos antes de Peter Parker nascer. Há rumores de que o personagem de Adam Scott interpretará um jovem Tio Ben, então, se for verdade, é altamente improvável que o atual Homem-Aranha faça uma aparição em Madame Teia.

madame teia
Imagem: Reprodução/Sony

Qual Homem-Aranha estaria no universo de Madame Teia?

Se há um Homem-Aranha no universo de Madame Teia, muito provavelmente não seria Peter Parker, mas isso não significa que seja impossível ter um Homem-Aranha. Madame Teia está introduzindo Spider-Totems e a Teia da Vida e do Destino, esta última uma construção tridimensional no espaço de cinco dimensões que atua como um modelo de todo o multiverso, permitindo viagens entre realidades. Totens Aranha são uma classe de entidades sobrenaturais multiversais criadas pela deusa Neith e ligadas à Madame Teia.

Cada dimensão tem seu próprio Totem-Aranha, com Peter Parker sendo o da Terra-616, e os Totem-Aranha podem selecionar indivíduos dentro de qualquer universo para servir como seus avatares. Através de Totens Aranha e Avatares Totêmicos, Madame Teia poderia ter um Homem-Aranha mesmo que seja ambientado antes do tempo de Peter Parker.

Madame Teia chega em 15 de fevereiro nos cinemas do Brasil.

Comentários do Facebook