Loki: 5 perguntas INQUIETANTES que o público tem após o final da segunda temporada!

2ª temporada da série chegou ao fim na última quinta-feira (09)

Após o final da 2ª temporada, veja as 5 QUESTÕES em aberto sobre o futuro de “Loki”

O Deus da Trapaça é um dos personagens mais queridos no Universo Cinematográfico Marvel, e na última quinta-feira (09) ele se despediu do público durante a exibição do episódio final da 2ª temporada de “Loki”. Inicialmente apresentada ao público em 2021, esse título retornou mais cedo este ano com o protagonista e Morbius (Owen Wilson) navegando o Multiverso em busca de velhos aliados. 

E é claro, junto disso, também tivemos o retorno do prometido vilão da Saga do Multiverso: Jonathan Majors como diferentes variantes de Kang, O Conquistador. Mas agora, após o final eletrizante e curioso da 2ª temporada de “Loki”, quais são as questões que a série da Marvel Studios deixa para o futuro do Universo Cinematográfico Marvel? Abaixo, você confere todas elas!

Atenção, spoilers da 2ª temporada de “Loki” abaixo. 

Loki
Reprodução: The Movie Database

LEIA MAIS:

Paixão irresistível: dorama na Netflix transforma príncipe em amante apaixonado!

Conexão de corações: dorama romântico na Netflix conta belíssima história de amor!

Qual o futuro de Loki após a 2ª temporada?

No desfecho da 2ª temporada de “Loki”, a Marvel Studios revela o Deus da Trapaça agora assumindo uma espécie de papel como entidade cósmica. Ao deter Aquele Que Permanece (Jonathan Majors) e interromper suas incessantes reencarnações, ele utiliza seus poderes para preservar e dar vida às diversas realidades do Multiverso, transformando-se em uma espécie de “demiurgo cósmico“.

Sem dúvidas, essa é uma grande mudança para um personagem inicialmente concedido como vilão e que, em muitos casos, teve seu desenvolvimento deixado de lado devido à seu irmão protagonista, o Thor (Chris Hemsworth). No entanto, qual será o futuro do protagonista após esse novo destino, especialmente com a Saga do Multiverso tomando forma à cada nova produção? E ademais, veremos a dupla de irmãos novamente?

Loki
Reprodução: The Movie Database

Qual o destino de Sylvie após a 2ª temporada de “Loki”?

Outra grande questão após o final da 2ª temporada de “Loki” é o destino de Sylvie (Sophia Di Martino), uma das poucas personagens que não parecia ter uma trajetória definida no encerramento da série. Durante o episódio final, vemos que, após testemunhar os esforços intensos do Deus da Trapaça para salvar o Multiverso, ela decide deixar os conhecidos na AVT e seguir seu próprio caminho. 

Dessa maneira, Sylvie é uma personagem cujo destino ainda está aberto para diferentes possibilidades no Universo Cinematográfico Marvel. Com o universo principal sem um “Loki” oficial, é possível que Sophia Di Martino reprise seu papel no futuro ou até mesmo que essa tenha sido a última vez que vimos da personagem. No entanto, é bom sempre manter em mente que, conhecendo a Marvel Studios, nada realmente é um fim

Loki
Reprodução: The Movie Database

Qual a real história de origem de Kang?

Além de questões envolvendo o protagonista e Sylvie, outra grande dúvida em aberto da 2ª temporada de “Loki” se trata da história de origem de Kang, O Conquistador. Na série, conhecemos algumas das diversas variantes do vilão, com o curioso Victor Timely se destacando por ser um homem que, apesar de possuir diversas ideias geniais, é limitado pela pouca tecnologia de sua era. 

Quando inicialmente apresentado, Victor Timely embarcou em uma trajetória para se tornar um déspota temporal após receber um manual da AVT em sua infância, enviado por sua própria versão futura. No entanto, no episódio final da 2ª temporada, revisitamos esse momento e descobrimos que, ao contrário dos eventos originais, ele não recebe o livro, e seu futuro parece ter sido alterado. 

Agora, após essa aparentemente grande mudança no espaço-tempo, qual será o futuro do personagem no Universo Cinematográfico, e, além de tudo, será que isso terá algum impacto na história de origem de Kang, O Conquistador?

Loki
Reprodução: Nerdist

Kang continuará sendo o vilão da Saga do Multiverso?

Nas últimas semanas, fãs da Marvel Studios estão se vendo no meio de possíveis grandes mudanças no futuro da Saga do Multiverso, com insiders afirmando que Kevin Feige poderia estar considerado o descarte de ter Kang, O Conquistador como o grande vilão desse novo capítulo. Essa motivação seria, em partes, devido às acusações de Jonathan Majors, assim como a falta de impacto e comoção do antagonista entre fãs. 

Com “Loki” agora no comando do Multiverso, a 2ª temporada da série parece deixar em aberto uma possibilidade de correção para o erro de colocar Kang, O Conquistador como o vilão deste novo capítulo da Marvel Studios. Por agora, no entanto, teremos que esperar para saber qual será o destino do protagonista. 

Loki
Reprodução: The Movie Database

“Loki” terá uma 3ª temporada?

Por último, mas não menos importante, a grande questão envolvendo o final da 2ª temporada de “Loki” se trata da possibilidade de retorno do anti-herói no futuro. Embora a Marvel Studios não tenha anunciado antecipadamente que este seria o final da série, a produção certamente teve uma sensação muito conclusiva tanto para o protagonista, assim como para outros personagens. 

Após séculos tentando salvar seus amigos, o Deus da Trapaça deixou sua antiga identidade e agora evoluiu para se tornar o “Deus das Histórias”, unindo as linhas do tempo e se tornando a nova “Árvore do Mundo”. Certamente, essa é uma redenção para o protagonista, e, apesar de sempre existir a possibilidade de retorno na Marvel Studios, essa versão do anti-herói parece ter sua história concluída. 

Por enquanto, teremos que esperar novas informações sobre uma possível 3ª temporada de “Loki”. 

Loki
Reprodução: The Movie Database

Confira o trailer oficial da 2ª temporada de “Loki”, mais recente ano da série

No Brasil, as duas temporadas de “Loki” estão disponíveis na Disney+.

Comentários do Facebook