Deu ruim! Jogos LEGO sobre Guardiões da Galáxia, Stranger Things e Rick & Morty são cancelados

Veja mais detalhes do suposto cancelamento

Embora o sucesso comercial de LEGO Star Wars: The Skywalker Saga seja inquestionável, também é verdade que foi um projeto que teve muitos problemas em seu desenvolvimento. 

Anos atrás de seus planos de lançamento originais deixaram claro que nem tudo estava bem dentro da TT Games, pois eles tentavam reinventar uma fórmula que provou ser muito bem-sucedida por muitos anos, mas precisava evoluir.

Pelo menos o jogo LEGO Star Wars conseguiu ver a luz, pois havia outros projetos ambiciosos no estúdio que, segundo um relatório recente, foram cancelados após anos de desenvolvimento.

O relatório da Nintendo Life indica que no ano passado foi cancelado ‘Project Marley’ após pelo menos quatro anos de desenvolvimento, um jogo LEGO que nos levaria a diferentes mundos da Disney com personagens de filmes como Mogli, O Estranho Mundo de Jack, Piratas do Caribe e muito mais.

Também é relatado que ‘Project Cosmic’, um jogo baseado nos Guardiões da Galáxia da Marvel após um ano e meio de desenvolvimento, bem como uma adaptação de LEGO Worlds que chegaria a dispositivos móveis, foi cancelado.

Mas isso não é tudo, pois também foi notado que um DLC de história para O Mandaloriano seria feito para LEGO Star Wars: The Skywalker Saga, que foi deixado de lado, bem como planos para fazer um novo Batman

Também teria sido cancelado ‘Project Rainbow Road’, jogo licenciado pela Warner incluindo DC, Looney Tunes e até Stranger Things que teria licenciado brinquedos da Funko.

O motivo do cancelamento dos jogos LEGO

Então, o que a TT Games está tramando? Fontes da Nintendo Life sugerem que o estúdio tem um grande projeto no universo de Harry Potter

Em vez de focar em um filme específico, parece que a franquia inspirada nos filmes de Harry Potter e seu universo expandido receberia um tratamento muito semelhante ao dado a Star Wars na Saga Skywalker.

Outro fator que pode ter somado a esses cancelamentos é que depois de muitos anos em que a TT Games foi praticamente a desenvolvedora exclusiva de jogos inspirados nos brinquedos LEGO, outras empresas interessadas na licença estão surgindo para fazer produtos com a mesma marca. 

Além de projetos como LEGO Builder’s Journey e LEGO Bricktales de outros desenvolvedores, a 2K supostamente tem o direito de fazer os próximos jogos esportivos licenciados pela LEGO.