Você não vai acreditar no que Jeffrey Dean Morgan descobre sobre a aparição da Virgem Maria neste filme de terror!

Drama e Terror em intensa investigaçāo sobre Fé e Fake News

O filme de terrorRogai por Nós” conta a história de um repórter que investiga uma suposta aparição da Virgem Maria em uma comunidade agrícola na Nova Inglaterra. O filme é dirigido por Evan Spiliotopoulos, conhecido por seus roteiros em filmes infantis como “A Bela e a Fera” e “A Pequena Sereia: A História de Ariel”, e é produzido pela Ghost House Pictures, de Sam Raimi.

A trama começa quando uma garota surda e muda chamada Alice começa a ouvir e falar, acreditando que sua cura milagrosa se deve à aparição da Virgem Maria. Ela começa a realizar milagres e atrai a atenção do mundo inteiro, despertando a curiosidade do repórter Gerry Fenn, interpretado por Jeffrey Dean Morgan.

O filme começa bem, com uma metade inicial marcada por momentos dramáticos, investigações e mistérios, mas perde força quando tenta lidar com elementos de terror, recorrendo a clichês e jump scares baratos. Além disso, a decisão de ambientar a história na época atual, em vez dos anos 80, como no material original, cria alguns erros de lógica que atrapalham a diversão.

filme
Imagem: Reprodução Prime Video

O que é “Rogai por Nós” e vale a pena assistir?

Jeffrey Dean Morgan investiga uma suposta aparição da Virgem Maria e se vê no centro de uma série de eventos sobrenaturais. Rogai por Nós abre espaço para discussões interessantes sobre fake news, histeria coletiva e falsos profetas. Esses temas, combinados com bons momentos de drama e investigação, prendem a atenção do espectador durante boa parte do filme.

O roteiro baseado no livro de terror gótico de James Herbert abre espaço para discussões interessantes sobre fake news, histeria coletiva e falsos profetas, mas acaba se resumindo a uma batalha do bem contra o mal. No geral, “Rogai por Nós” é inferior a outros filmes produzidos pela Ghost House Pictures, como “O Homem nas Trevas” e “Arraste-me para o Inferno”.

O roteiro de “Rogai por Nós” abre espaço para discussões interessantes sobre fake news, histeria coletiva e falsos profetas. Esses temas, combinados com bons momentos de drama e investigação, prendem a atenção do espectador durante boa parte do filme. Porém, quando a trama se volta para o terror, o longa se torna mais previsível, recorrendo a clichês e sustos fáceis, deixando a desejar para os fãs do gênero.

Quais são os destaques na atuação e na produção de “Rogai por Nós”?

A atuação de Jeffrey Dean Morgan, que é mais conhecido por seu papel na série “The Walking Dead”, se destaca nesse filme ao dar vida ao personagem Gerry Fenn. A atriz novata Cricket Brown também faz um bom trabalho ao interpretar Alice, a garota surda e muda que começa a ouvir e falar após uma suposta aparição da Virgem Maria.

No aspecto da produção, “Rogai por Nós” é um filme da Screen Gems, subsidiária da Sony Pictures, e é produzido pelo lendário Sam Raimi e sua Ghost House Pictures. A produtora é responsável por diversos filmes de terror conhecidos, como “Arraste-me para o Inferno” e “A Morte do Demônio”.

O filme está disponível no Prime Video e Apple TV.