Ballerina, série spin-off de John Wick, irá contar mais sobre as origens do protagonista

Saiba mais detalhes no spin-off de Ballerina

O mundo clandestino e cheio de ação de John Wick teve mais uma expansão nesta quinta-feira, já que John Wick: Capítulo 4 finalmente estreou nos cinemas. 

Este submundo do crime está definido para ter uma nova luz brilhando em seus atos como um novo spin off, Ballerina, ancorado em torno de um novo personagem que está em desenvolvimento. 

Assim como John Wick, esta nova personagem, Rooney (Ana de Armas) tem sede de vingança e está pronta para fazer qualquer coisa para satisfazê-la depois que sua família é assassinada.

Esta última adição ao universo de John Wick se passa entre John Wick: Capítulo 3 e Capítulo 4 e foi escrita por Shay Hatten, que também detém os créditos por escrever o último. 

Entenda como o spin-off de John Wick, Ballerina, foi construído

Falando ao ScreenRant recentemente, Hatten revela como o spinoff foi construído a partir dos eventos do Capítulo 3. O escritor ainda deu a entender que, com o spin off focado em um personagem diferente, uma perspectiva diferente ajudará a desvendar a história de origem de Wick:

“A bailarina foi uma jornada completamente fascinante para mim no geral, porque começou como uma especificação não relacionada aos filmes de John Wick seis anos atrás. E então meio que foi trazido e então Chad foi gentil o suficiente para nos deixar meio que montou em três, mostrando o teatro de balé. E, por natureza, meio que combinou essa história muito bem. Mas é muito legal porque essa história [não estava] ligada ao universo de John Wick; foi ambientada em uma parte diferente do mundo.”

O escritor continua revelando que as raízes compartilhadas de Wick e Rooney apresentam uma chance de entender melhor Baba Yaga, dizendo:

“O roteiro original foi ambientado nos Alpes Suíços, que é um território que os filmes de John Wick não tocaram. Então, acho que de uma maneira ótima, isso significava que poderíamos nos ater à história original daquele roteiro de Ballerina sem pisar no calo de John Wick. 

Mas também é um personagem que sabemos que frequentou a mesma academia de balé que John. Acho que em Ballerina você verá algumas dicas do que John experimentou durante suas origens naquele lugar, mas através dos olhos de um personagem diferente. Ele ainda resolve algumas das respostas de Wick, apenas pelos olhos de um novo personagem.”

Quem está em Ballerina?

Ballerina também verá o retorno de Anjelica Huston como a temível chefe do crime, a Diretora, que foi punida por ajudar John Wick no Capítulo 3. 

Vários membros do elenco do Capítulo 3 irão reprisar seus papéis no spin off, como Keanu Reeves, Ian McShane e o recém-falecido Lance Reddick, que interpretou Charon, o concierge do Continental Hotel. 

Com Ballerina agora incluída na mistura, dá à saga de John Wick uma linha do tempo tão sinuosa quanto os próprios filmes, com certeza manterá o público envolvido com cada batida ao longo do caminho.

Atualmente, nenhuma data de lançamento foi anunciada para Ballerina, mas, John Wick 4 já está disponível para assistir nos cinemas.