Sinistro! Aplicativo utiliza Inteligência Artificial que permite conversa com os mortos; entenda

Projeto é similar a um episódio de Black Mirror

A inteligência artificial está cada vez mais presente no nosso dia a dia, seja em Bots de conversa, aplicativos, programadas, ou até mesmo em modos de pesquisa na Internet. Recentemente, muito se vem comentando sobre o futuro da internet comum em meio ao surgimento de grandes projetos ao redor do mundo, os quais vem dando o que falar, como o ChatGTP.

Dessa vez, no entanto, o que vem dando assunto para se falar é o programa HereAfter AI, uma inteligência artificial que lhe permite conversar com mortos. Entenda tudo abaixo. 

Inteligência Artificial
Reprodução: KnowTechie

Inteligência Artificial permite conversar com os mortos

Nomeado como HereAfter AI, essa inteligência artificial de origem americana parece ter saído direto de um episódio de Black Mirror, mas ela é real, e está aqui para te ajudar a conversar com queridos familiares que já não estão mais presentes entre nós. 

De acordo com a descrição dada através do próprio site oficial do programa, HefeAfter é um aplicativo que guia os seus amados familiares a gravarem vídeos contando sobre histórias de suas infâncias, relacionamentos, experiências, personalidades e muito mais. Após isso, ele combina ferramentas de voz com uma IA, e retorna para conversar com a pessoa que procura isso. 

A companhia foi fundada por James Vlahos em 2019, logo após o CEO perder seu pai, e veio com o intuito de “poder capturar o verdadeiro espírito de pessoas e permitir que suas histórias se tornem imortais.”

O projeto é quase como uma SIRI, a assistente virtual de usuários do iOS, e pode responder questões sobre a vida de uma pessoa baseada em informações providas pela pessoa durante seu tempo viva. Em essência, ela funciona se baseando em imagens, áudios e vídeos para criar uma personalidade digital, e manter a pessoa como se estivesse ali. 

Essa opção, é claro, já foi vista em um episódio de Black Mirror, onde o esposo de uma mulher morre e a deixa grávida sozinha. Movida pelo luto, ela vai atrás da opção de poder se conectar com ele novamente através de uma recriação digital, e vai conversando com o marido durante o episódio, chegando até mesmo a receber uma “versão física” dele mais tarde.