God of War Ragnarok é o título mais acessível da saga de Kratos

A designer chefe do setor de experiência de usuário de Santa Monica Studio, Mila Pavlin, disse em uma entrevista ao youtuber Steve Saylor sobre os incríveis recursos de acessibilidade do God of War Raganrok, ele disse ser o mais acessível de todos já feitos.

God of War Ragnarok é o mais acessível da franquia

A Sony já havia divulgado anteriormente que haverá 60 maneiras diferentes de ajustar o jogo para que uma audiência ainda maior possa experimentar o game.

Pavlin disse que o estúdio levou a acessibilidade muito a sério, e estava trabalhando com uma frase de Kratos como inspiração: “Não peça desculpas. Melhore.”

O título terá legenda com tamanho e cores completamente editáveis, audiodescrição das cenas e muito mais! Ao ser questionada sobre como foi o trabalho para adicionar tais recursos e se outros estúdios da PlayStation ajudaram com o projeto, Pavlin disse:

“Bem, o incrível de trabalhar na PlayStation e na conexão com esses estúdios que fizeram esses jogos tão acessíveis… você olha para jogos como The Last of Us Part II e aquilo foi espetacular, aquele jogo saiu do nada e nós estávamos no meio da produção quando ele foi lançado. Tínhamos essa base, pois começamos a implementar a acessibilidade desde o primeiro dia, e quando vimos o que saiu vimos que provavelmente conseguiríamos fazer aquilo.”

God of War - Ragnarok
Imagem: Divulgação

A designer ainda revelou que teve inspiração em vídeos de Saylor, que é cego, para criar certas das ferramentas de acessibilidade:

“Existiam alguns recursos, como o modo de alto contraste, que foram diretamente inspirados em um de seus vídeos, e começamos a pensar em como fazer aquilo no nosso motor gráfico e do nosso jeito. Tiramos inspirações, mas adaptamos no nosso mundo, para ser da nossa maneira. E é importante pois compartilhamos essas informações entre os estúdios e com o público geral para todos terem acesso a isso.”

Você pode assistir a entrevista completa no vídeo abaixo (em inglês):