Game of Thrones: Cenas dos livros que seriam impossíveis adaptar

Embora House of the Dragon seja baseado na mitologia do universo, Game of Thrones conseguiu adaptar diretamente os romances de George RR Martin. Isso significava que os fãs poderiam ficar emocionados ao ver algumas de suas cenas favoritas de livros ganharem vida ou ficarem desapontados com o que o programa mudou.

Certamente, houve uma série de cenas notáveis ​​que não conseguiram entrar no programa, mas algumas delas eram simplesmente impossíveis de serem realizadas. Se o escopo da visão de Martin era demais para o programa lidar ou as cenas não funcionavam para o meio visual da televisão, essas cenas de Game of Thrones nunca chegariam ao programa.

A chegada de Mãos-Frias

Durante as aventuras de Samwell Além da Muralha nos livros, ele se depara com uma figura misteriosa que se chama Mãos-Frias. Este guerreiro solitário ajuda a proteger Sam e Gilly enquanto os acompanha de volta ao Castelo Negro. Os fãs suspeitavam que Mãos-Frias era o Benjen Stark, há muito perdido que desapareceu Além da Muralha no primeiro livro.

Martin negou anteriormente essa conexão, embora possa estar tentando mantê-la em segredo. No entanto, o show parece ter estragado com o retorno de Benjen na 6ª temporada, muito parecido com Mãos-Frias. Mas este é outro exemplo de uma identidade que não pode ser mantida em segredo no programa.

A chegada de Mãos-Frias é uma das cenas dos livros que seriam impossíveis de serem adaptadas para Game of Thrones.
Imagem: Screenrant

Lady Stoneheart

Catelyn Stark tem uma das mortes mais tristes de Game of Thrones para coroar o Casamento Vermelho. No entanto, por mais devastador que tenha sido, os leitores do livro sabiam que esse não era o fim dela. Nos livros, Catelyn é ressuscitada como Lady Stoneheart para se vingar daqueles que prejudicaram os Starks.

Por mais popular que fosse nos livros, parecia claro que a série não seguiria o mesmo caminho. Michelle Fairley fez uma bela atuação como Catelyn Stark por três temporadas. Teria parecido um desserviço trazê-la de volta simplesmente para interpretar um zumbi sem palavras.

Catelyn Stark in Game of Thrones
Imagem: Screenrant

Crise de identidade de Reek

Alguns dos momentos mais difíceis do show foram na terceira temporada com a tortura sem fim de Theon Greyjoy nas mãos de Ramsay Snow. No entanto, isso não é apresentado nos livros, pois Theon foi simplesmente excluído do terceiro e quarto livros após seu cerco fracassado de Winterfell.

O quinto livro, em seguida, apresenta o personagem de Reek, um personagem danificado e assombrado que é gradualmente revelado como Theon depois que a tortura de Ramsay o mudou. É outra grande cena que não funcionaria por várias razões. Mais uma vez, o público reconheceria Theon, mas o programa também não removeria o personagem por tanto tempo para torná-lo impactante quando ele voltasse.

Theon Greyjoy in Game of Thrones
Imagem: Screenrant