Final Fantasy XVI: versão atual exigiria um PC de R$ 10 mil para rodar bem o game

Entenda o motivo de Final Fantasy XVI pedir tanto do seu PC

Espera-se que XVI esteja entre os melhores de em 2023. Anteriormente, o produtor Naoki Yoshida afirmou que o título mostraria o poder do PS5, levando a um entusiasmo adicional pelo projeto.

No entanto, Final Fantasy XVI é um exclusivo temporário da . O chegará à plataforma de PC posteriormente, semelhante a jogos como

O produtor recentemente discutiu a inevitável conversão para PC com a 4gamer e teve muito a dizer sobre a otimização necessária para uma versão para PC.

“O FF16 até agora contou com o desempenho do PS5 para design, criação e otimização de jogos.

Se você simplesmente colocar isso na versão para PC como está, não poderá ter a mesma experiência, a menos que tenha um PC caro que custa cerca de 300.000 ienes (mais de R$ 10.000).”

O poder do PlayStation 5 é importante para o Final Fantasy XVI

Final Fantasy XVI será um dos poucos jogos exclusivos da geração atual chegando ao 5 este ano. 

Os desenvolvedores elaboraram o uso do hardware do PlayStation 5 e recursos exclusivos, como o SSD PCIe 4.0, para criar um jogo com combate e chefes em larga escala.

O produtor também discutiu as transições perfeitas de cutscenes para jogabilidade que os experimentariam com Final Fantasy XVI. Ao passar por batalhas contra inimigos como Ifrit e Garuda, o PS5 carrega a próxima cena simultaneamente. 

No entanto, fazer comparações diretas entre um port de PC e a versão PS5 não é fácil sem alvos de resolução exatos para o próximo do console. No mínimo, os fãs podem esperar que o jogo coloque os novos recursos e inovações encontrados no PS5 em grande uso. 

Por esses motivos, os desenvolvedores também afirmaram que a otimização de uma versão para PC provavelmente levará mais de seis meses. Embora o período de exclusividade dure meio ano, os fãs esperarão mais por uma experiência competente em uma ampla gama de hardware de PC. 

Final Fantasy XVI será lançado em 22 de junho para o PS5 sem planos de atrasar o jogo além da data de lançamento anunciada.