‘Euphoria’: Sydney Sweeney fala sobre suas polêmicas cenas
Sydney Sweeney estava confortável em todas as suas cenas e não se sentia uma mulher objetificada.
Sydney Sweeney, uma das protagonistas de ‘Euphoria’, se envolveu em uma polêmica sobre suas cenas de sexo e nudez no mais recente sucesso da HBO.
Euphoria estreou recentemente sua segunda temporada na HBO, sendo uma das séries mais assistidas da história, e rivalizando com ‘Game of Thrones’ em termos de audiência e popularidade nas redes sociais. Seu drama adolescente, em um mundo de relacionamentos complexos, vícios e outras tramas, teve uma filmagem bastante polêmica e não demorou muito para que surgissem rumores sobre o tratamento de Sam Levison, showrunner, para seus atores e atrizes como Chloe Cherry. Sydney Sweeney, Cassie, uma das atrizes com mais sequências de nudez e sexo na tela, esteve envolvida.
‘Euphoria’: Sydney Sweeney fala sobre suas polêmicas cenas
Tudo começou com uma entrevista bastante controversa. A atriz, que interpreta Cassie, abordou a extrema sexualização a que sua personagem é submetida, que tem muitas sequências de sexo e nudez na tela.
A segunda temporada, como explicou o ator Nate Jacobs, foi bem difícil de filmar, com tramas muito complexas e cheias de questões polêmicas. No The Independent, Sydney Sweeney aparentemente alegou que muitas dessas cenas “não eram necessárias”, levando a uma série de manchetes cruzadas, reivindicações e tópicos no Twitter sobre as condições das filmagens e as ambições do criador Sam Levinson. Agora na Teen Vogue a atriz quis esclarecer suas palavras:
“Eu nunca pedi a Sam Levinson para cortar nenhuma cena. Ele torceu, ele fez uma bola maior, e eu fiquei tipo ‘oh meu Deus’. Eu só queria expressar e deixar claro o quão respeitoso Sam [Levison] é e quão incrível ele é como diretor, ele nunca me faria fazer algo com o qual eu não me sentisse confortável. Para mim, essas cenas são importantes para a história e para o personagem. Há um propósito em tudo o que o personagem está passando.”
A atriz acha que sua personagem age como deveria agir em relação ao que pensa e sente sobre si mesma, dependendo de um relacionamento e tentando agradar o parceiro, apesar de seu comportamento e atitude não serem saudáveis:
“Essa é a personagem; todos nos despimos na vida real. Mostramos tudo o que está acontecendo. O corpo de Cassie é uma forma diferente de comunicação para ela.”
De qualquer forma, o intérprete afirma que é muito perigoso ser o foco de uma entrevista, pois as falas podem ser tiradas do contexto.
“Não importa o que eu diga, nunca são minhas palavras. Não há contexto por trás da conversa, como a que estamos tendo agora. As pessoas constroem sua própria história em torno de uma palavra que é dita e depois a reescrevem. Por que fazer entrevistas quando nunca são realmente nossas palavras?”
‘Euphoria’ terá uma terceira temporada que chegará em 2024.