ENCANTADOR: dorama delicado da Netflix vai te deixar em êxtase!

Série tem poucos episódios, e vai curar sua alma no final!

Netflix: Dorama delicado é TESOURO sobre segundas chances e saúde mental

No mundo dos doramas, há sempre aquele dorama delicado e sensível sobre saúde mental, redenção e segundas chances que nos deixa com muita saudade no final, como “Tudo Bem Não Ser Normal”. Mas se você já assistiu esta série e agora está procurando outra obra similar para conferir neste final de semana, o Trecobox tem a recomendação perfeita, e ela é considerada uma das melhores ano de sua estreia!

Disponível na Netflix, esta obra nos leva à uma jornada emocionalmente intensa, mas também inspiradora e que deixa saudades desde o momento em que você assiste o último episódio. E se você ficou curioso, pode conhecer tudo sobre à série abaixo!

Dorama Delicado
Reprodução: Quinta Capa

LEIA MAIS:

Paixão em cena: dorama romântico IRRESISTÍVEL é sucesso absoluto!

A Idade Dourada: TUDO sobre a 2ª temporada da encantadora série de época!

Conheça “A Caminho do Céu”, o dorama delicado de drama e romance na Netflix

Para curar sua alma e lhe deixar com uma grande reflexão no final, uma de nossas recomendações da semana vai para o sucesso “A Caminho do Céu”, dorama delicado que está disponível na Netflix. A obra tem origem na Coreia do Sul e estreou em 2021, com 10 episódios e classificação indicativa de 12 anos. 

A série segue a vida de Han Geu-ru, um jovem com síndrome de Asperger, e seu tio Jo Sang-gu, que, juntos, administram uma empresa que oferece serviços de limpeza e organização de locais onde ocorreram mortes, conhecidos como “limpeza do coração,” e ajudam a ordenar as posses dos falecidos, descobrindo suas histórias de vida e emocionando seus entes queridos.

A história se desenrola através de casos semanais em que Han Geu-ru e Jo Sang-gu lidam com as diferentes circunstâncias das mortes e as histórias pessoais por trás de cada falecido. Enquanto Han Geu-ru tem a capacidade única de se lembrar de informações exatas sobre qualquer assunto, seu tio Jo Sang-gu lida com problemas de luto próprio, já que perdeu seu irmão mais novo, que era o pai de Han Geu-ru.

Abaixo, você pode conferir o trailer oficial de “A Caminho do Céu”. 

O desenvolvimento de “A Caminho do Céu” se deu inicio em 2015, onde o roteirista da obra se deparou com o livroThings Left Behind”, de Kim Sae-byul, pela primeira vez. Kim é considerado um “trauma cleaner” na Coreia do Sul, um limpador especializados em pessoas que morreram sozinhas, e a obra conta suas experiências na profissão.  

O dorama delicado foi um sucesso ao redor do mundo, sendo inclusive selecionado como uma das melhores séries sul-coreanas de 2021. Além disso, a obra também foi indicada à múltiplas premiações no mesmo ano, incluindo o Asia Contents Awards & Global OTT Awards e Director’s Cut Awards. 

“A Caminho do Céu”: Quem está no elenco do dorama delicado? Quem está por trás da série?

Em “A Caminho do Céu”, o dorama delicado da Netflix é liderado por Lee Je-hoon (“Onde as Estrelas Pousam”) no papel de Cho Sang-gu, Tang Jun-sang (“Em Busca do Smash Perfeito”) como Han Geu-ru e Hong Seung-hee (“Who Kissed Me?”). Além deles, o elenco recorrente é formado por Ji Jin-hee, Kim Joo-yeon, Lee Moon-sik, Im Won-hee, Hongseok, Jung Young-joo, Lee Jae-wook, Park Jung-won, Jung Ae-youn e Choi Soo-young

O roteiro da série é assinado por Yoon Ji-ryeon (“Olhos Angelicais”), com direção de Kim Sung-ho (“Promotor do Mal”) e produção da Page One Film e Number Three Pictures. O dorama delicado é uma produção original da Netflix. 

Dorama Delicado
Reprodução: Quinta Capa

Vale a pena assistir “A Caminho do Céu”?

A Caminho do Céu” recebeu uma recepção geralmente positiva da crítica e do público. A série foi elogiada por sua representação sensível da síndrome de Asperger e sua abordagem sensível de temas emocionais e delicados. 

Além disso, espectadores elogiaram a série por sua capacidade de criar conexões emocionais profundas com os personagens e por abordar questões complexas, como luto, empatia e compaixão. A atuação de Tang Jun-sang no papel de Han Geu-ru, um jovem com síndrome de Asperger, foi particularmente destaque da série por sua autenticidade e profundidade. 

Assim, se você está procurando um dorama delicado e sensível para assistir nesta semana, “A Caminho do Céu” é uma ótima opção. No Brasil, a série está disponível na Netflix