Incrível e empoderado: conheça o dorama que é verdadeiro show de GIRL POWER!
Série explora identidade de gênero, romance e luta, e é uma recomendação PERFEITA!
Prepare-se: Dorama GRATUITO tem empoderamento feminino INCRÍVEL em período histórico
Quando falamos em dorama, títulos com empoderamento feminino vem cada vez mais conquistando o público ao redor do mundo, como “Itaewon Class”, “Mulher Forte, Do Bong-soon” e “Os Doutores”, alguns dos doramas de maior sucesso nos últimos anos. No entanto, você já pensou em assistir uma obra do gênero, mas que se passa na Dinastia Joseon? Essa é uma de nossas recomendações da semana!
Essa obra é elogiada por sua mistura de drama de época, comédia romântica e ação, e foi uma das séries mais elogiadas nos últimos anos. E se você ficou curioso e está interessado em saber mais sobre à obra, não se preocupe, pois pode conferir tudo sobre ela abaixo, além de descobrir onde ela está disponível no streaming.
LEIA MAIS:
The Continental: série derivada de John Wick terá 2ª temporada? TUDO sobre!
Risos, amor e tribunal: este dorama romântico com ex-casal é de ROLAR DE RIR!
Conheça “O Conto de Nok-du”, dorama de época com comédia romântica no streaming
Para você se aventurar na história com muitas risadas e diversão, uma de nossas recomendações da semana vai para o sucesso “O Conto de Nok-du”, que está disponível no streaming brasileiro. O dorama tem origem na Coreia do Sul e foi ao ar em 2019, com 32 episódios e classificação indicativa de 14 anos.
A história gira em torno de Jeon Nok-du, um jovem que, por circunstâncias peculiares, se disfarça de mulher e entra em uma vila isolada habitada exclusivamente por mulheres. Ele faz isso para investigar um mistério relacionado à sua família.
No entanto, ele acaba se envolvendo em várias situações cômicas e complexas quando conhece Dong Dong-joo, uma jovem rebelde e corajosa que também está escondendo sua verdadeira identidade. Ao longo da série, Nok-du e Dong-joo se tornam aliados improváveis e, eventualmente, desenvolvem sentimentos românticos um pelo outro.
Abaixo, você pode conferir o trailer oficial de “O Conto de Nok-du”.
“O Conto de Nok-du” é baseado no webtoon de Hye Jin-yang, escreveu e ilustrou a obra publicada em 2014. Assim como sua versão em quadrinhos, o dorama foi de grande sucesso na Coreia do Sul, e encerrou sua temporada com uma média de 6,2% de audiência no país, além de ser indicada à diversas categorias do KBS Drama Awards e 7th APAN Star Awards.
“O Conto de Nok-du”: Equipe e elenco DE PESO estão por trás do dorama
Em “O Conto de Nok-du”, o elenco principal do dorama sul-coreano conta com Jang Dong-yoon (“Projeto Caça ao Lobo”) como Jeon Nok-du, Kim So-hyun (“Meu Adorável Mentiroso”) como Dong Dong-yoo, Kang Tae-oh (“Na Direção do Amor”) como o Princípe Neungyang e Jung Joon-ho (“My Boss, My Hero”) como o Rei Gwanghae.
Além deles, o elenco também conta com Lee Seung-joon, Song Geon-hee, Lee Moon-sik, Go Geon-han, Park Da-yeon, Hwang In-youp, Kim Yi-kyung, Kim Tae-woo, Lee Eun-hyung, Park Min-jung, Oh Ha-nee, Yoon Yoo-sun, Lee Joo-bin, Yoon Sa-bong, Hwang Mi-young, Yoon Geum Sun Ah, Choo Soo-hyang, Song Chae-yoon, Ha Ga-rim, Yang So-min, Han Da-sol e Kwon Hyuk.
O roteiro do dorama é assinado por Baek So-yeon (“My Perfect Stranger”) e Lim Ye-jin (“Moonlight Drawn By Clouds”), com direção de Kim Dong-hwi (“In Our Prime”) e produção da Production Parts, Production H e Monster Union.
Vale a pena assistir “O Conto de Nok-du”?
“O Conto de Nok-du” recebeu elogios por sua história envolvente, atuações carismáticas do elenco principal e belas cenas de época. Além disso, a química entre Jang Dong-yoon e Kim So-hyun foi particularmente destacada como um dos pontos fortes da série. Por fim, os temas importantes abordados na obra, como identidade de gênero, empoderamento feminino e igualdade também foram elogiados, especialmente por sua abordagem leve e divertida.
Assim, se você aprecia dramas com personagens carismáticos, uma trama envolvente e uma abordagem única de questões de gênero, esse dorama pode ser uma ótima escolha para assistir. No Brasil, você encontra “O Conto de Nok-du” no Viki.
No tags for this post.