Você vai se apaixonar: esta OBRA-PRIMA é o MELHOR dorama de romance histórico!

Série uma produção OBRIGATÓRIA para os dorameiros!

Prepare a pipoca: Dorama histórico chinês tem um dos MELHORES romances dos últimos anos

Se estamos falando de doramas históricos, é claro que as obras sul-coreanas são as primeiras que vem à mente, especialmente aquelas que se passam na Dinastia Joseon, como o recente “Nossa Juventude Florescente” (2023), que foi um dorama de sucesso mais cedo este ano. Mas você sabia que um dos melhores romances históricos não é em uma série sul-coreana, mas sim chinesa, e que ela encanta o mundo todo?

É isso mesmo, lançado mais cedo nesta década, essa nossa recomendação da semana é baseada em eventos históricos da Dinastia Tang na China, e ela nos leva em uma aventura pela história com muito drama, ação e romance. E se você ficou curioso e está interessado em saber mais sobre à série, pode conferir tudo sobre ela abaixo!

Dorama
Reprodução: Viki

LEIA MAIS:

Risos, amor e tribunal: este dorama romântico com ex-casal é de ROLAR DE RIR!

Virgin River: quando a parte 2 da 5ª temporada chega à Netflix? Saiba aqui!

Conheça “Princesa Rebelde”, dorama chinês que mistura drama histórico, ação e romance

Para você viajar pela história e ainda curtir um romance épico, uma de nossas recomendações da semana vai para o sucesso “Princesa Rebelde”, que está disponível no streaming brasileiro. O dorama estreou em 2021 e tem origem na China, com 68 episódios em sua temporada única e classificação indicativa de 14 anos. 

A história de “Princesa Rebelde” se passa durante a dinastia Tang na China e segue a vida de Zhou Fei, uma princesa real que é forçada a fugir de seu palácio e viver uma vida comum após a morte de seus pais. Ela adota o nome de Yong Ning e se disfarça como um homem para escapar dos perigos que a cercam.

Enquanto vive uma vida simples, Yong Ning/Zhou Fei se envolve em eventos que a levam a encontrar Li Yunrui, um general leal à dinastia Tang. Juntos, eles se envolvem em tramas políticas, lutas de poder e reviravoltas emocionantes enquanto tentam proteger o reino e buscar justiça.

Abaixo, você pode conferir o trailer oficial de “Princesa Rebelde”. 

Princesa Rebelde” é uma adaptação do romance histórico chinês “Di Wang Ye”, que foi escrito por Mei Yu Zhe. A obra, assim como o dorama, é baseada em eventos reais, e nos leva a um retrato realista da política e intriga da corte imperial chinesa, nos levando a uma fascinante visão da política e da sociedade na Dinastia Tang

Quem está no elenco de “Princesa Rebelde”? Quem está por trás do dorama?

Em “Princesa Rebelde”, o elenco principal do dorama chinês é formado por Zhang Ziyi, de “O Tigre e o Dragão” (2000) e “Memórias de uma Gueixa” (2005), no papel de Wang Xuan, Zhou Yiwei, de “Brotherhood of Blades” (2014) e “Tribos e Impérios” (2017), no papel de Xiao Qi e Tony Yang, de “David Loman” (2013) e “Fórmula 17” (2014) no papel de Ma Zitan. 

Além deles, o elenco recorrente conta com Heidi Wang, Jiang Kai, Shi Ke, Kara Wai, Guo Jiaming, Zuo Xiaoqing, Purba Rygal, Yu Hewei, Zhang Xingzhe, Angie Chiu, Jia Yiping, Chen Jinru, Ceng Yixuan, Liu Yun, Sui Yuan, Cao Jun, Jaing Tao, Zheng Wang, Li Jianxin, Liu Duan Duan, Hou Xiao, Hai Ling, Peng Bo, Li Yuxuan, Yuan Hong e Wang Ruolin. 

O roteiro do dorama é assinado por Luo Song e Song Jinchuan, com direção de Hou Yong e Cheng Yuanhai. A produção é para a Youku e Changsha News Channel

Dorama
Reprodução: YouTube

Vale a pena assistir “Princesa Rebelde”?

Princesa Rebelde”, apesar de não ser muito conhecida no Brasil, foi elogiada por sua mistura cativante e complexa de drama político, lutas de poder e romance com ação e suspense. Além disso, a química entre Zhang Ziyi e Zhou Yiwei também foi bastante elogiada, com o romance se tornando um dos pontos mais chamativos do dorama. Por fim, o último destaque vai para a produção de alta qualidade, que inclui figurinos deslumbrantes, cenários bem elaborados e uma ótima direção por parte de Hou Yong e Cheng Yuanhai

Assim, se você gosta de dramas de época, ação e intriga política, “Princesa Rebelde” pode ser do seu interesse. No Brasil, você encontra o dorama no Viki

Comentários do Facebook