Donnie Yen, de John Wick 4, critica Quentin Tarantino por abordagem POLÊMICA de Bruce Lee; entenda

Ator não perdoa e detona lendário diretor após polêmica

John Wick 4 chega aos cinemas e se transformou em um dos grande sucesso do ano de 2023, batendo recordes e se tornando a maior estreia da franquia. Um dos destaques do novo longa com Keanu Reeves foi o ator Donnie Yen, que interpretou o terrível vilão Caine.

Ganhando grande destaque na mídia, o ator está tocando em diversos assuntos delicados, como os estereótipos que Hollywood cria para atores orientais. Além disso, o ator se tornou o centro dos holofotes por outra declaração, onde ele detonou o diretor Quentin Tarantino pela abordagem do cineasta a Bruce Lee, uma das maiores lendas do cinema chines em todos os tempos.

Leia mais: 

Kill Bill Vol 3 vai sair do papel? Quentin Tarantino anuncia último filme da carreira

Quentin Tarantino confirma que papel icônico de Bastardos Inglórios seria de Adam Sandler

Diretor revela que John Wick 4 teve final alternativo MISTERIOSO

Donnie Yen, de John Wick 4, critica Quentin Tarantino por abordagem POLÊMICA de Bruce Lee;
Imagem: Variety

Donnie Yen detona Quentin Tarantino após fala polêmica do diretor sobre Bruce Lee

Promovendo John Wick 4: Baba Yaga, o ator Donnie Yen falou sobre vários detalhes do mais novo filme da franquia com Keanu Reeves. Durante a entrevista, a Variety perguntou ao ator sobre a participação de um ator no filme Era uma Vez em…Hollywood, lançado pelo diretor Quentin Tarantino em 2019.

No longa, a lenda do cinema foi interpretada pelo ator Mike Moh, que a pedido do diretor deu um ar totalmente inesperado a Bruce Lee. Devido a isso, Donnie Yen acabou detonando o cineasta sobre a visão que ele teve do lendário lutador, confira:

“Todo mundo tem direito às suas opiniões. Quentin Tarantino é um cineasta renomado e tem direito ao seu status – e tenho direito de expressar minha opinião. Obviamente, ele estava tirando sarro de Bruce. Era um desenho animado.”

A declaração pegou a todos de surpresa, mesmo que Donnie Yen seja um dos maiores defensores dos atores orientais da atualidade.

Filha de Bruce Lee também falou sobre Quentin Tarantino

Apesar da fala de Donnie Yen ter surpreendido a todos, não é a primeira vez que Quentin Tarantino é criticado por sua visão de Bruce Lee em Era uma Vez em…Hollywood. Em 2021, Shannon Lee, filha do lendário ator, também falou sobre a questão, onde ela publicou um artigo no The Hollywood Reporter falando sobre as críticas que Quentin Tarantino ter recebido pela forma que retratou o ator chinês, confira:

“E embora eu seja grato pelo Sr. Tarantino ter reconhecido tão generosamente a Joe Rogan que eu posso ter meus sentimentos sobre a interpretação de meu pai, também sou grato pela oportunidade de expressar isso: estou realmente f **** ** cansada de homens brancos em Hollywood tentando me dizer quem era Bruce Lee.”

Polêmica com Bruce Lee já existe há década em Hollywood

Donnie Yen, de John Wick 4, critica Quentin Tarantino por abordagem POLÊMICA de Bruce Lee
Imagem: Uol

Apesar de Era uma Vez em…Hollywood ter sido a produção como mais críticas a sua visão de Bruce Lee, as polêmicas sobre o ator existem há anos. Desde o lançamento dos primeiros filmes do ator em Hollywood, muitas pessoas ligadas a Hollywood criticaram os filmes do ator, principalmente pela nova abordagem que ele trouxe ao cinema.

O caso se agravou ao longo dos anos, não somente com Bruce Lee, mas também devido a visão que a indústria do cinema dos Estados Unidos tem em relação a atores asiáticos.

Assista ao trailer de John Wick 4, um dos grandes sucessos com Donnie Yen