Disney Dreamlight Valley: Vale a pena jogar?

Animal Crossing desde que chegou a primeira vez nos consoles da Nintendo em 2001 na época do Gamecube, se tornou um dos jogos mais amados pelos nintendistas do mundo inteiro, muito por se tratar de um jogo cozy game.

Alguns jogos sempre tentaram desbancar Animal Crossing que tem muitas características únicas e peculiares, como por exemplo a sincronização de data e horário com a vida real, e tarefas que levam tempo real, chegando até mesmo a dias.

A Disney é, e sempre foi amada por todos, de bebês a adultos, jogos como Epic Mickey e Kingdom Hearts têm um certo público, mostrando que realmente a empresa do “seu waldisney” consegue atrair um certo brilho de qualquer um.

A proposta de Disney Dreamlight Valley

Outrora uma terra idílica, Dreamlight Valley era um lugar onde os personagens da Disney e da Pixar viviam em harmonia – até o Esquecimento. Espinhos Noturnos cresceram por toda a terra e cortaram as memórias maravilhosas ligadas a este lugar mágico. Sem ter para onde ir, os habitantes desesperados de Dreamlight Valley se retiraram atrás de portas trancadas no Dream Castle.

A proposta de Disney Dreamlight Valley internamente com certeza é conseguir desbancar Animal Crossing, mas para isso é necessário um bom plano. Dreamlight Valley trás um novo universo híbrido entre o vida real de simulação e um jogo de aventura com missões, exploração e muitos personagens da Disney e Pixar.

Basicamente o jogo tem o mesmo conceito de Animal Crossing, você precisará reconstruir a vila, fazer amizades com os personagens icônicos da Disney, pescar, recrutar personagens, desbloquear habilidades e mais, literalmente como Animal Crossing.

Acesso antecipado está incompleto?

Curiosamente, não. Mesmo em acesso antecipado, o Disney Dreamlight Valley consegue encontrar muitas missões, conteúdos para se desbloquear e pelo menos 30 horas de diversão, podendo até mesmo passar disso.

Claro que ainda há em planos muita coisa para se adicionar, sendo que algumas delas chegarão mesmo em acesso antecipado e já foram até anunciadas, além de que bugs são presentes com bastante constância, mas devem ser solucionados para o jogo final.

Um dos maiores impedimentos no momento para se jogar Disney Dreamlight Valley é o seu valor um pouco elevado, mas que caso você jogue no Xbox, poderá ter acesso ao jogo sem custos adicionais com o Game Pass, no Xbox e PC.

Vale a pena jogar?

Bem, no meu caso eu acabei ficando um pouco em cima do muro. Não pelo jogo ser ruim ou incompleto, mas já que sou um jogador de longa data em Animal Crossing, entrando pelo menos uma vez por dia em minha ilha, acabo deixando Dreamlight Valley de lado.

Entretanto, se você não têm disponível um Nintendo Switch para tal feito, ou nem mesmo condição financeira para um jogo de alto investimento, Disney Dreamlight Valley tem conteúdo o suficiente para lhe divertir.

Disney Dreamlight Valley está disponível para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series XS, Xbox One e Nintendo Switch.