Diretor de Pantera Negra 2 revela história original que filme teria com Chadwick Boseman

História original do filme é oficialmente revelada

Quando falamos da Marvel Studios, é difícil vermos um filme com um foco sentimentalista em seus protagonistas, mas Pantera Negra 2 tem isso, e sabemos que o efeito disso vem da morte de Chadwick Boseman, que aconteceu em 2020.

Intitulado Pantera Negra: Wakanda para Sempre, as mudanças feitas para o longa-metragem são assumidas por virem da morte do astro, mas Ryan Coogler, diretor e roteirista, finalmente revela que isso não é verdade.

Entenda o roteiro original do filme abaixo.

Pantera Negra
Reprodução: Guia Disney+ Brasil

Ryan Coogler revela roteiro original de Pantera Negra 2

Desde a confirmação de que Pantera Negra 2 não seria cancelado, mas sim reformulado, muitos fãs se perguntaram como essa mudança iria ser dada, e se Ryan Coogler estaria escrevendo um roteiro completamente do zero.

E em entrevista ao The New York Times nesta sexta-feira, 23 de dezembro, o diretor finalmente abre o jogo e revela sua ideia original, afirmando que o filho de T’Challa e Nakia (Lupita Nyong’o) continuariam incluídos, e que a história seguiria uma trama de pai e filho.

Segundo Ryan Coogler, Pantera Negra 2 originalmente seria “uma história de pai e filho da perspectiva de um pai, pois o primeiro filme foi uma história de pai e filho da perspectiva de filhos.”

“No roteiro, T’Challa foi um pai que havia sido forçado a não estar presente na vida de seu filho por cinco anos [devido ao Bli]. A primeira cena seria uma sequência animada, onde ouviremos Nakia conversando com Toussaint e dizendo, ‘Me diga tudo que você sabe sobre seu pai.’ E foi neste momento que percebemos que ele não sabia que seu pai era o Pantera Negra, já que ele nunca o conheceu, e Nakia casou com um cara haitiano.”

Ryan Coogler explica que após isso, veríamos T’Challa retornando do Blip e conhecendo seu filho pela primeira vez, assim sendo introduzidos ao início de Pantera Negra 2. O diretor detalha que veriamos um salto no tempo de três anos, e o Rei de Wakanda estaria criando seu filho com a ajuda de Nakia

“O nosso codinome para o filme era ‘Férias de Verão’, e nós tínhamos umas cenas loucas para o Chad, cara. O longa-metragem era sobre o verão que Toussaint passa com seu pai, e em seu 8° aniversário veriamos eles fazendo um ritual onde iriam para a mata e viveriam da Terra. No entanto, coisas aconteceriam, e T’Challa teria que salvar o mundo com seu filho ao seu lado.”

Como você pode perceber, Pantera Negra 2 é um longa-metragem sobre luto, originalmente pelo tempo perdido, mas que chegou aos cinemas sobre a falta de um protagonista que deixou sua marca na Marvel Studios.

Confira o trailer de Pantera Negra 2, filme da Marvel Studios

Pantera Negra: Wakanda para Sempre está em cartaz nos cinemas.