Desenvolvedores de Arma 3 lutam contra o uso de imagens do jogo como propaganda de guerra; entenda

A Bohemia Interactive divulgou uma declaração oficial sobre o curioso aumento do uso de cenas de jogo de Arma 3 cuidadosamente orquestradas como cenas de combate do mundo real da guerra em andamento na Ucrânia. 

Sendo o simulador de guerra mais realista existente no mercado dos games, Arma tem sido frequentemente objeto de má interpretação da mídia, sendo utilizado como uma captura de vídeo de combate real e genuína. Os desenvolvedores, no entanto, estão adotando uma postura dura contra essa tendência.

Desenvolvedores de Arma 3 lutam contra uso de imagens do jogo

De acordo com Pavel Křižka, gerente de relações públicas da Bohemia Interactive, a equipe por trás de Arma 3 certamente está lisonjeada com o fato de o jogo oferecer uma experiência de jogo realista e crível, mas eles “não estão satisfeitos por poder ser confundido com imagens de combate da vida real”. 

Křižka mencionou especificamente o quão perigoso poderia ser se terceiros maliciosos usassem cenas de jogo como propaganda de guerra, como foi o caso quando Arma foi deturpado como um vídeo de combate no Afeganistão. Para tentar se antecipar a esses casos problemáticos no futuro, a Bohemia Interactive publicou um guia abrangente sobre como distinguir vídeos de gameplay de filmagens do mundo real. 

Os exemplos incluem efeitos de partículas “não naturais”, falta de som, nenhuma atividade humana visível e uma variedade de outras características distintivas.

Arma 3 já está disponível no PC.