Scarlett Johansson irá estrelar adaptação de livro para o Amazon Prime Video

Justa Causa é o projeto que vai marcar a estreia de Scarlett Johansson na televisão. Sim, a atriz de “Viúva Negra” vai estrelar e produzir a minissérie escrita por Christy Hall, para o Amazon Prime Vídeo. 

O seriado será baseado no romance de mesmo nome escrito por John Katzenbach e lançado em 1992. Vale ressaltar, que essa será a primeira adaptação para a televisão do livro que anteriormente, foi adaptado para um longa lançado em 1995.

Ficou curioso(a) para saber mais detalhes sobre a estreia de Johansson na série do Amazon Prime Vídeo? Então fique por aqui e confira tudo!

Relembre a carreira de Scarlett Johansson

Scarlett Johansson iniciou sua carreira no cinema aos dez anos de idade com a comédia O Anjo da Guarda (1994), na qual tinha um pequeno papel ao lado de Bruce Willis e Elijah Wood. Seu primeiro papel como protagonista veio dois anos mais tarde em Manny & Lo, no qual ela interpreta uma garota órfã e rebelde. Esta atuação, premiada no Independent Spirit Award, se repetiu com mais um prêmio pelo filme O Encantador de Cavalos (1998).

Seus primeiros papéis de destaque vieram com Moça com Brinco de Pérola (2003) e Encontros e Desencontros (2003), que lançaram sua carreira internacional. Uma Canção de Amor para Bobby Long (2004) foi mais um drama premiado, garantindo sua rápida ascensão em Hollywood. Ela experimenta então comédias leves, especialmente com o diretor Woody Allen, com quem faz três filmes: Ponto Final – Match Point (2005), Scoop – O Grande Furo (2006) e Vicky Cristina Barcelona (2008). Ela também aparece nos suspenses Dália Negra e O Grande Truque, ambos de 2006.

Paralelamente, ela atua no teatro, onde recebe mais prêmios pela performance na peça A View From The Bridge (2010), e grava dois álbuns de sucesso como cantora. No cinema, ela investe no papel de Viúva Negra nos filmes Homem de Ferro 2 (2010) e Os Vingadores – The Avengers (2012).

scarlett johansson como natasha romanoff em poster de viuva negra foto divulgacao disney widelg
Imagem: Rolling Stone

Sobre o Amazon Prime Vídeo

Amazon Prime Vídeo, é um serviço de vídeo sob demanda pela Amazon, estando disponível em mais de 200 países. Ele oferece programas de televisão e filmes para aluguel ou compra. O serviço nos EUA estreou em 7 de setembro de 2006, como Amazon Unbox. Em 4 de setembro de 2008, o serviço foi rebatizado Amazon Video on Demand. Em 22 de fevereiro de 2011, acrescentou o acesso a 5.000 filmes e programas de TV para membros Amazon Prime. Em 4 de Setembro de 2012, a Amazon assinou um acordo com o canal de TV paga Epix para colocar filmes no seu serviço de streaming, em um movimento para rivalizar seu concorrente Netflix.

Títulos selecionados são oferecidos gratuitamente para os clientes com assinatura na Amazon Prime, um movimento que enfureceu alguns consumidores do Reino Unido, quando houve um aumento não-negociável de 61% na taxa de inscrição. Como concorrentes, a Amazon tem buscado uma série de ofertas de conteúdo exclusivo para diferenciar seu serviço. Mais recentemente, a Amazon chegou a um acordo de licenciamento multi-ano com provedor de conteúdo HBO.

613459
Imagem: TudoCelular.com

Confira tudo sobre a estreia de Scarlett Johansson no Amazon Prime Vídeo

Segundo a Variety, Scarlett Johansson é a primeira confirmação da adaptação literária de “Justa Causa”, de John Katzenbach, para o Amazon Prime Video. A obra de 1992, que já recebeu uma adaptação cinematográfica em 1995, protagonizada por Sean Connery, Blair Underwood, Laurence Fishburne e Ed Harris, terá, no entanto, um twist neste projeto televisivo. Scarlett Johansson revisitará um dos primeiros papéis de sua carreira, pois ela interpretou a filha do personagem de Connery.

Segundo o portal, a versão do Amazon Prime Video será centrada em Madison Cowart (Scarlett Johansson), uma repórter de um jornal da Flórida designada para cobrir os últimos dias de um prisioneiro no corredor da morte e que passa a acreditar nas alegações de inocência do prisioneiro.

Além de estrelar a série, Johansson atuará como produtora executiva por meio de sua empresa, These Pictures, que está lidando com o projeto com a Warner Bros. TV. Junto com a atriz de Nova York, Jonathan Lia e Keenan Flynn também trabalharão nesse papel, enquanto a diretora de televisão da produtora, Zara Duff, supervisionará a adaptação.

Vale destacar, que depois de fechar seu papel como Viúva Negra no Universo Marvel, Scarlett Johansson está atualmente filmando o projeto Artemis para a Apple TV +, no qual estrelará ao lado do também ator Channing Tatum.