Devs brasileiros são selecionados para laboratório de tecnologia da Apple

Edição do Entrepreneur Camp será voltada para fundadores hispânicos e latinos

Na última quinta a Apple anunciou o lançamento de uma nova edição do Entrepreneur Camp, um programa de imersão da empresa voltado para desenvolvedores que fazem parte de grupos ou regiões menos representados.

Devs brasileiros são selecionados para laboratório de tecnologia da Apple

Pela primeira vez o Entrepreneur Camp irá contar com a participação de empreendedores de língua hispânica e latina, e o Brasil não ficou de fora dessa. A Apple selecionou para essa edição nove empresas vindas de quatro países: EUA, Brasil, Guatemala e Portugal. Conheça os desenvolvedores do Brasil:

 Cuca Catch

Apple Entrepreneur Camp Cuca Catch
Imagem: Apple

Ao buscar uma maneira de promover o folclore e a cultura brasileira, os graduados do Apple Developer Academy, Matheus Kulick, Theo Caldas e Kassio Veras criaram o “Cuca Catch”. O jogo foi lançado recentemente na App Store, ele utiliza expressões faciais do usuário, para ajudar a Cuca a criar poções.

Falou

Apple Entrepreneur Camp Falou
Imagem: Apple

Gabriel Santos, Vitor Marques e Matheus Medina realizavam reuniões em inglês frequentemente, e perceberam que a conversação no idioma pode ser difícil para quem estudou inglês na escola, mas não tinha experiência prática em conversar. Para ajudar essas pessoas eles criaram o “Falou”, que ajuda os usuários a conversar mais rapidamente por meio de simulações de viagem imersivas.

Memoria

Apple Entrepreneur Camp Memoria
Imagem: Apple

Ana Bittencourt Vidigal, Djenifer Renata Pereira e Gustavo Kumasawa, estudantes da Apple Developer Academy, desejam criar um app em que as fotos digirais relembrem memórias e experiências afetiva, como em um álbum de fotos reveladas. Durante o acampamento eles vão trabalhar no “Memoria”, um álbum de fotos digitais compartilhado, que associa fotos a objetos e ambientes para ajudar a ativar memórias relacionadas com as fotos.

Tripify

Apple Entrepreneur Camp Tripify
Imagem: Apple

Alexandre Morgado não conseguia encontrar nenhum app de viagem que tivesse o que ele precisava, então decidiu fazer o seu próprio aplicativo. Com a ajuda do desenvolvedor Thiago Imolese, eles criaram o Tripify, um aplicativo de viagem abrangente com opções de rastrear voos, gerenciar despesas de viagens, registrar lugares visitados, planejar viagens de maneira colaborativa e explorar locais com realidade aumentada.

Durante o programa, os desenvolvedores receberão aulas de linguagem de programação, orientação de engenheiros e especialistas para ajudar a criar o app e mentoria dos líderes da empresa.

As edições anteriores do Entrepreneur Camp foram voltadas para lideranças femininas e a comunidade negra. Os ex-participantes do evento receberam grande financiamento, prêmios e elogios e conseguiram vender suas empresas em grandes aquisições.

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre filmesséries e muito mais!

Imagem: Apple