Siga-nos também em

Artigo

Conheça Anya Taylor-Joy, a Elizabeth Harmon de ‘O Gambito da Rainha’

Conheça Anya Taylor-Joy, a Elizabeth Harmon de 'O Gambito da Rainha'

Anya Taylor-Joy é Beth Harmon em O Gambito da Rainha

 

Sucesso da Netflix, O Gambito da Rainha figura entre as séries mais assistidas da plataforma. Entre outros motivos, um dos créditos a esse resultado é dado merecidamente a sua protagonista, Elizabeth Harmon, interpretada pela atriz Anya Taylor-Joy.

 

 

Aos 24 anos, a jovem atriz reúne uma carreira breve mas notável, e embora seu nome ainda possa não ser popular, seu talento ganha destaque desde as suas primeiras aparições.

Por isso, conheça agora Anya Taylor-Joy, a Elizabeth Harmon de O Gambito da Rainha.

 

 

Nascida em Miami, Anya Josephine Marie Taylor-Joy fez uma estreia de destaque ainda aos 19 anos, em um filme bem avaliado pela crítica: A Bruxa. O título dirigido por Robert Eggers, deu a atriz a responsabilidade do papel principal, que lhe conferiu prestígio e abriu portas para outras participações.

 

A Bruxa, 2015.

 

Outro dos destaques da carreira da atriz foram as sequências Fragmentado e Vidro, reprisando o papel de Casey Cooke. O título, a colocou ao lado de nome reconhecidos como Morgan Freeman e James McAvoy.

 

Fragmentado, 2016.

 

Seus papeis mais recentes no cinema, transitam entre o drama de época Emma, baseado no livro de Jane Austen, e o adiado The New Mutants, onde Anya é a poderosa Magia.

 

The New Mutants, 2020.

 

Emma, 2020.

 

Antes de O Gambito da Rainha, Anya Taylor-Joy também fez participações em episódios de séries como Atlantis, no papel de Cassandra, e em outro sucesso, Peaky Blinders, onde interpretou Gina Gray.

 

Peaky Blinders, 2019.

 

Assim, é possível concluir que a atriz é promissora, no que se propõe a cumprir em seus papéis interpretados. Exercendo com maestria e versatilidade seu talento e tornando-se um nome cada vez mais conhecidos entre os aclamados no gigante universo cinematográfico.

Comentários via Facebook

Radialista formado se especializando em direção de arte. Sagitariano, sonhador levando a vida buscando paz, amor e um lugar ao Sol. Cinéfilo, aspirante a roteirista. Aquele otaku paulistano que vê animes nas horas vagas, lê mangás no transporte público e faz cosplays pra tirar uma onda. Geek por consequência. Sucesso é uma jornada, não um destino, tenha fé na sua capacidade, esse é meu lema.

Publicidade
1 Comentário

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas