Paixão e trabalho: conheça 7 filmes que são trabalhos passionais dos diretores

Veja filmes que são trabalhos passionais de seus diretores

George Miller é um cineasta extremamente talentoso que provavelmente é mais conhecido por ser a mente criativa por trás da série Mad Max, mas tem uma filmografia que contém muito mais do que apenas filmes de ação pós-apocalípticos com muitas perseguições de carro. 

Era uma vez um Gênio é seu último filme e é mais um que quebra convenções e oferece um filme de fantasia e romance visualmente deslumbrante, narrativamente ambicioso e genuinamente único.

Infelizmente, não foi muito bem nas bilheterias após o lançamento e provavelmente não conseguirá recuperar seu orçamento de US $ 60 milhões. 

É uma pena, porque alguns espectadores parecem lamentar a falta de originalidade no mundo do cinema, ao mesmo tempo em que falham em apoiar filmes originais. Além disso, infelizmente, parece que apenas diretores bem estabelecidos têm a oportunidade de fazer filmes menos convencionais com um grande orçamento. 

Muitos diretores tão famosos quanto Miller fizeram projetos apaixonados que são igualmente subestimados.

Veja alguns desses projetos abaixos:

7 filmes que são trabalhos passionais dos diretores

A Viagem – 2012

Várias histórias são desenroladas em diferentes linhas de tempo, mas mesmo sendo independentes e se desenvolvendo ao longo de cinco séculos, todas estão relacionadas e algumas têm impacto sobre outras, entrelaçando drama, mistério, ação e amor.

Sem Dor, Sem Ganho – 2013

Na década de 1990 em Miami, um gerente de academia e seus cúmplices musculosos sequestram um rico empresário e forçam-no a passar todos os seus bens, incluindo carros e uma mansão de luxo, para eles.

A Última Tentação de Cristo – 1988

Baseado no romance de Nikos Kazantzakis, o filme traz Jesus Cristo como um homem comum, encarnado num Messias contraditório, frágil e perturbado, que se autoproclama filho de Deus. 

Suas pregações na Judeia, então colônia romana, chocam e incomodam o governo, que decide se livrar dele. 

Na cruz, ele imagina como seria sua vida se, ao invés de assumir o peso da salvação dos homens, tivesse levado uma vida comum com esposa e filhos.

Twin Peaks: Os Últimos Dias de Laura Palmer – 1992

Na cidade de Twin Peaks, a jovem Laura Palmer vive seus últimos dias entre indecisões amorosas que a levam a alternar como amantes dois colegas de escola, o problemático Bobby e o introspectivo James.

Short Cuts – Cenas da Vida – 1993

Muitos personagens vagamente conectados se cruzam neste filme, baseado nas histórias de Raymond Carver

A Garçonete Doreen Piggot (Lily Tomlin) acidentalmente atropela um menino com seu carro. Logo após o acidente, a criança entra em coma. No hospital, o avô do menino (Jack Lemmon) conta histórias a seu filho, Howard (Bruce Davison), sobre seu passado. 

Enquanto isso, o padeiro (Lyle Lovett) começa a perseguir a família quando eles não vão buscar o bolo de aniversário do menino.

O Portal do Paraíso – 1980

A história começa no dia da formatura de dois estudantes da Harvard e acompanha o destino dos dois formandos que acabam em lados opostos na disputa agrária conhecida como Guerras do Condado de Johnson no estado do Wyoming em 1870.

Dublê de Anjo – 2006

Nos anos de 1920, um dublê acidentado vai parar no hospital e começa a contar histórias para uma garota internada lá. 

Aos poucos, a realidade, a imaginação e as emoções dos personagens parecem se fundir.