Quase lá! Saiba quem são os 10 atores mais indicados ao Oscar, mas que nunca venceram o prêmio

Confira grandes estrelas que apesar das várias indicações, nunca receberam a estatueta

O Oscar é com certeza a maior premiação do , trazendo os melhores , atores e atrizes para um grande realizado todos os anos em Los Angeles nos Estados Unidos. Com 94 edições já realizadas, centenas de atores já foram indicados à premiação, porém grandes nomes já ficaram na lista para receber o prêmio mas acabaram nunca ganhando.

Aqui iremos trazer os atores e atrizes que mais vezes foram indicados pela Academia de Cinema mas que nunca conseguiram levar a desejada estatueta para casa.

Conheça os 10 atores e atrizes que mais vezes foram indicados ao Oscar mas que nunca foram levaram o prêmio

Michelle Williams – 5 indicações

Uma das estrelas da 95ª edição do , onde foi indicada ao prêmio de Melhor , Michelle Williams também já foi indicada mais quatro vezes, sendo mais duas para Melhor Atriz e duas como Melhor Atriz Coadjuvante.

Oscar
Imagem: Divulgação

 

Arthur Kennedy – 5 indicações

Conhecido por Um Certo Capitão Lockhart (1955), Arthur Kennedy foi uma das grandes estrelas de entre 1940 e 1970. O foi indicado quatro vezes como Melhor Ator Coadjuvante e uma como Melhor Ator por Só Resta a Lembrança (1951).

Oscar
Imagem: TCM

Albert Finney – 5 indicações

Também com cinco indicações, Albert Finney é conhecido por Antes que o Diabo Saiba que Você Está Morto (2007). Como peculiaridade, o ator somente recebe indicações para a premiação de Melhor Ator Coadjuvante em cinco oportunidades.

Oscar
Imagem: Deadline

Irene Dunne – 5 indicações

Estrela entre as décadas de 1930 e 1950, Irene Dunne foi um dos maiores nomes do início de Hollywood. A atriz conseguiu um feito muito peculiar, já que foi indicada cinco vezes para o Oscar de Melhor Atriz sem nunca ter ganho.

Oscar
Imagem: Alt Film Guide

Thelma Ritter – 6 indicações

Conhecida por Janela Indiscreta (1954), Thelma Ritter foi indicada ao Oscar em seis oportunidades. No entanto, suas indicações aconteceram seis vezes como Melhor Atriz Coadjuvante, que curiosamente não aconteceu com o dirigido por Alfred Hitchcock informado acima.

Oscar
Imagem: Alt Film Guide

Amy Adams – 6 indicações

Recebendo sua primeira indicação por Retratos de Família (2006), Amy Adams foi um nome constante nos últimos anos do Oscar. Recebendo cinco indicações como Melhor Atriz Coadjuvante e uma indicação como Melhor Atriz, Adams nunca recebeu a estatueta.

Oscar
Imagem:

Deborah Kerr – 6 indicações

Também com seis indicações, Deborah Kerr foi um dos nomes mais frequentes da premiação entre as décadas de 1950 e 1960. Concorrendo como Melhor Atriz na seis oportunidades, a atriz nunca conseguiu uma premiação da Academia de Cinema.

Oscar
Imagem: Closer Weekly

Richard Burton – 7 indicações

Espalhadas entre as décadas de 1950 e 1970, as indicações de Richard Burton foram seis para Melhor Ator e uma para Melhor Ator Coadjuvante por My Cousin Rachel, lançado em 1952.

Oscar
Imagem: HW

Glenn Close – 8 indicações

Com certeza um dos maiores nomes de Hollywood em todos os tempos é a atriz Glenn Close, que já recebeu 8 indicações ao Oscar. Com sua primeira indicação em O Mundo Segundo Garp (1982), a atriz recebeu quatro indicações para Melhor Atriz e quatro para Melhor Atriz Coadjuvante.

Oscar
Imagem: Cinema para Sempre

Peter O’Toole – 8 indicações

Também com oito indicações e nenhum prêmio, Peter O’Toole foi um dos grandes nomes do cinema. Amplamente conhecido por Lawrence da Arábia (1962), o lendário ator recebeu oito indicações para Melhor Ator, não recebendo nenhuma delas mas sendo homenageados em 2013 pelo Oscar.

Oscar
Imagem: Collider