Como Trunks salvou o universo de Dragon Ball por acidente

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

Ao longo de suas muitas aparições nos mitos de Dragon Ball, Trunks provou ser um verdadeiro herói, pois está sempre disposto a colocar seu próprio bem-estar em risco e viajar para o desconhecido, se isso significa proteger seu mundo e as pessoas que ama. No entanto, durante sua primeira missão envolvendo uma máquina do tempo e uma linha do tempo fraturada, Trunks acidentalmente quebrou o universo de Dragon Ball, mas ao fazê-lo, ele realmente o salvou.

Trunks é o filho de Vegeta e Bulma que fez sua estréia em Dragon Ball Capítulo 330 por Akira Toriyama. A primeira vez que os leitores veem Trunks, é uma versão do herói Saiyajin do futuro que viajou de volta no tempo para destruir os Androides antes que eles se tornassem muito poderosos e dizimassem o mundo assim como fizeram em seu futuro. No entanto, como Trunks descobriu mais tarde, viajar no tempo e mudar os eventos do passado não muda o futuro. Em vez disso, toda a intromissão da linha do tempo que Trunks do Futuro fez, pelas razões certas, distorceu sua linha do tempo e efetivamente quebrou o universo de Dragon Ball. Felizmente, como revelado em Dragon Ball Super, o universo tem uma maneira de se corrigir e em vez de ser dilacerado pela fratura no tempo e no espaço, uma nova linha do tempo é simplesmente criada e monitorada pelo Kai daquele universo na forma de um Anel do Tempo. No entanto, embora não haja ramificações cataclísmicas para o tempo de fratura, é uma ofensa muito séria e a missão de viagem no tempo de Trunks não passou despercebida.

Em Super Dragon Ball Heroes: Dark Demon Realm Mission! Capítulo 1 por Yoshitaka Nagayama, Trunks está terminando sua missão no passado – assim como foi originalmente descrito no enredo original de Dragon Ball só que desta vez, quando Trunks reentrou em sua máquina do tempo e voltou para o futuro, ele foi interceptado por um guardião do tempo chamado Chronoa e levado para um lugar fora do tempo conhecido como Ninho do Tempo. Chronoa o confronta sobre sua intromissão no fluxo do tempo e o acusa de voltar no tempo e criar seu próprio mundo – um que não existia anteriormente. Trunks não tinha conhecimento desse mundo estranho e estéril, mas sentiu a energia escura emanando dele e prometeu se juntar a Chronoa em uma missão para descobrir quem estava por trás dessa mudança no fluxo do tempo e acabar com sua intromissão.

Mesmo que Trunks não tenha criado este mundo que não deveria existir, sua missão de viagem no tempo chamou a atenção para mudanças na linha do tempo e alertou Chronoa dessa alteração na história – embora os esforços heróicos de Trunks vão muito além de involuntariamente alertar um autoridade para uma grande ameaça. Mais tarde é descoberto que este mundo foi criado por entidades malignas do Dark Demon Realm que estavam planejando atravessar para o reino mortal e assumir o controle de toda a existência. Então, para enfrentar essa ameaça, Trunks forma uma força policial multiversal conhecida como Patrulha do Tempo – usando seu poder para derrotar os vilões demoníacos e salvar todos os universos concebíveis no processo.

No final desta saga, Trunks é capaz de atingir o nível de poder do Super Saiyan God e é fundamental para derrotar o Dark Empire Army junto com seus colegas recrutas da Patrulha do Tempo, incluindo Goku,Vegeta e Gohan. Trunks não apenas chamou a atenção para uma mudança no fluxo do tempo ao involuntariamente fraturar o universo, mas ele também intensificou a ameaça e alcançou um novo nível de poder no processo – provando que Trunks salvou o universo Dragon Ball acidentalmente quebrado.