8 personagens mal aproveitados em Dragon Ball

Alguns importantes personagens acabaram tendo uma participação pífia

Dragon Ball é um dos animes mais cultuados da história, seja pelas batalhas épicas apresentadas, por suas sagas incríveis ou mesmo pelo carisma de seus muitos personagens.

Contudo, apesar de seu enorme sucesso, o anime peca ao dar destaque apenas aos seus protagonistas, Goku e Vegeta, deixando de dar o devido desenvolvimento aos ótimos personagens coadjuvantes da franquia. Listamos a seguir os 8 personagens mais mal aproveitados da franquia Dragon Ball.

8 personagens mal aproveitados em Dragon Ball

8º Rei Cold:

O pai de Freeza foi apresentado muito rapidamente no momento em que veio à Terra para ajudar a vingar a derrota sofrida por seu filho em Namekusei. Contudo, foi derrotado com muita facilidade por Trunks em sua forma Super Saiajin, sem que fossem mostradas suas transformações e o seu verdadeiro poder.

Esse personagem, se tivesse tido a oportunidade de apresentar seus verdadeiros poderes, ao lado de seu filho Freeza, poderia ter travado uma ótima luta com Trunks e o demais guerreiros Z, já que Goku ainda não havia retornado ao planeta, após seu treinamento no planeta Yadorah.

Rei Cold
Imagem: Critical Hits

 

7º Ten Shin Han

O humano mais forte do anime surgiu como um dos principais rivais de Goku em Dragon Ball quando o Saiajin ainda era jovem, tendo, inclusive, vencido o torneio de artes marciais em uma final contra Goku. Na fase Z, Ten Shin continuou seu treinamento como forma de aperfeiçoar seus poderes, chegando a enfrentar o Sayajin Nappa, os integrantes das forças Especias Ginyu (a tropa de elite de Freeza) e o Android Cell em sua segunda forma.

Com a evolução da série, Ten Shin Han, embora tenha continuado a se desenvolver, ficou em um nível de poder muito abaixo dos protagonistas e embora tenha um poder de luta bastante significativo, foi deixado de lado, passando a ser mais um expectador do que propriamente um guerreiro Z.

Ten Shin Han
Imagem: Nerd Hits

 

6º Yamcha

Yamcha,  juntamente com Goku, foi um dos primeiros personagens a aparecerem em Dragon Ball e sempre tentou acompanhar a evolução do protagonista. Contudo, em DBZ essa diferença passou a ser tão exorbitante que Yamcha acabou perdendo espaço nas lutas, e nem mesmo o par romântico que fazia com Bulma, desde o início em Dragon Ball, foi adiante após a chegada de Vegeta que a tomou de Yamcha, acabando definitivamente com sua relevância.

Yancha
Imagem: Ei Nerd

 

5º Pikkon (Paikuhan)

Pikohan é personagem de uma saga filler anterior à fase de Majin Boo. Nesse filler vemos Goku participando do Torneio de artes marciais do outro mundo e enfrentando Pikohan em uma disputada luta final.

Após o término do torneio, Pikohan faz pequenas participações na saga dos Saiajins, mas considerando seu nível de poder e as diversas técnicas apresentadas, seria muito interessante ver uma participação mais ativa desse personagem e até mesmo uma fusão Potara com Picollo, considerando que seus níveis de poder são equivalentes.

Pikkon
Imagem: Densetsu Games

 

4º Goten

O segundo filho de Goku nasceu após o término da batalha contra Cell e embora tenha tido algum destaque na saga Majin Boo, sua participação foi limitada à realização da fusão com Trunks, sem qualquer desenvolvimento mais aprofundado do personagem.

Na série Dragon Ball Super aumentaram as expectativas para um melhor aproveitamento do personagem, mas sua evolução estacionou, e embora tenha um poder de luta muito superior a maioria dos demais guerreiros Z, por ter atingido o nível Super Saiajin, não teve qualquer participação em nenhuma das Sagas do anime.

Goten
Imagem: Critical Hits

3º Trunks

O filho mais velho do príncipe dos Saiajins, teve um surgimento impactante no anime através de uma viagem no tempo realizada com o objetivo de destruir os andróides que assolaram o planeta em seu mundo, num futuro no qual todos os guerreiros Z foram mortos.

Sua participação foi fundamental na Saga dos Andróides, mas após a Saga Boo, na qual serviu mais como alívio cômico junto (literalmente) de Goten, o personagem foi totalmente esquecido, deixando até mesmo de participar do torneio do Poder, último arco adaptado para anime na série Super, mesmo tendo alcançado o nível de supersayajin.

Trunks
Imagem: Jovem Nerd

 

2º Piccolo

O Namekuseijin foi o principal antagonista da série Dragon Ball, mas aliou-se a Goku logo no início da série Z e a partir daí desenvolveu seus poderes em níveis elevadíssimos, sempre rivalizando, em níveis de poder, com os demais Saiajins, mesmo não contando com o artifício de incontáveis transformações.
O ápice de seu desenvolvimento ocorreu na fase Cell, na qual travou ótimos combates contra Cell, o Andróide nº 20 e a clássica batalha contra o Andróide 17, considerada a mais épica e equilibrada do anime, por alguns.

Contudo, após o início da Saga Boo, Picollo parece ter sido relegado a babá dos pequenos Saiajins Goten e Trunks, e mesmo em Dragon Ball Super foi muito pouco aproveitado, cedendo espaço para o desenvolvimento de Goku e Vegeta. Realmente lamentável que um personagem com tanto potencial tenha sido deixado em segundo plano por Akira Toriyama.

Piccolo
Imagem: Legião dos Heróis

 

1º Gohan

O primogênito de Goku foi apresentado no início de Dragon Ball Z como uma criança chorona e mimada, mas após seu treinamento com Piccolo e seu envolvimento em diversas batalhas de vida ou morte, Gohan aumentou muito seus poderes, ao ponto de tornar-se protagonista na saga Filler Garlick Júnior e na Saga Cell e ter uma significativa participação na Saga Boo.

Entretanto, após o advento de Dragon Ball Super, Gohan deixou de treinar e todo o potencial apresentado na fase Z caiu por terra, e o jovem Saiajin passou a ser um personagem sem carisma, desinteressante e fraco.

Gohan
Imagem: IGN Brasil

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre filmes, séries e muito mais!

Imagem: Critical Hits