Chris Hemsworth explica porque Star Trek 4 focado em Kirk e seu pai não aconteceu

Chris Hemsworth, o Capitão América da Marvel, reflete sobre a ideia de reunir o capitão Kirk de Chris Pine com seu pai em Star Trek 4 e explica por que o filme não aconteceu. 

Depois de mais de quatro décadas de filmes e programas de TV de Star Trek, o diretor JJ Abrams lançou sua própria versão de grande orçamento da franquia em 2009. O filme começa com uma sequência do pai de Kirk, George, interpretado por Hemsworth, sacrificando-se para garantir a sobrevivência de sua esposa grávida. 

Hemsworth não repetiu seu papel em nenhuma das duas sequências de Star Trek, mas os escritores Patrick McKay e JD Payne revelaram no início deste ano que seu argumento fracassado para Star Trek 4 envolveu Kirk e George embarcando em uma aventura pela galáxia depois de serem reunidos por um evento cósmico.

Chris Hemsworth explica porque Star Trek 4 focado em Kirk e George não aconteceu

Em uma entrevista recente com Josh Horowitz como parte do podcast Happy Sad Confused, Hemsworth fala sobre suas ressalvas em relação à execução do argumento de pai e filho para Star Trek 4

Apesar de não oferecer nenhuma informação adicional sobre o enredo descartado, o ator revela que estava aberto para melhorar e revisar a ideia, mas que a programação acabou impedindo que as coisas saíssem do papel. Confira o comentário completo de Hemsworth abaixo sobre por que Star Trek 4 não aconteceu:

Algumas razões, mas não era o que eu estava pensando que teria sido ou poderia ter sido. E eu pensei, ‘Oh, legal, vamos descobrir isso e continuar’ e então acho que todo mundo ficou ocupado e assim por diante. Seria um pouco estranho agora voltar para o seu pai e ‘Por que ele está muito mais velho do que quando morreu?’


diz Chris Hemsworth

Não parece que os fãs verão Kirk e George se reunirem tão cedo, mas felizmente não faltam ideias para adaptar Star Trek: The Original Series, incluindo os muitos vilões do programa.