CEO da Ubisoft pede desculpas por comentários negativos após ameaças de greve dos funcionários

Yves Guillemot da Ubisoft pede desculpas por comentários

A Ubisoft está passando por um momento ruim, e o clima no escritório não pode ter sido ajudado quando o CEO e co-fundador Yves Guillemot enviou à equipe um e-mail dizendo que a responsabilidade de mudar tudo era deles. 

Mas agora, Guillemot mudou de ideia, oferecendo um (semi) pedido de desculpas em uma sessão de perguntas e respostas em toda a empresa e esclarecendo que a administração terá um papel a desempenhar no caminho a seguir, afinal.

CEO da Ubisoft pede desculpas aos funcionários

“Ouvi seu feedback e lamento que isso tenha sido percebido dessa maneira”, disse Guillemot em um pedido de desculpas do tipo ‘sinto muito por você estar bravo’.

“Ao dizer ‘a bola está do seu lado’ […] queria transmitir a ideia de que mais do que nunca preciso do seu talento e energia para que isso aconteça. Esta é uma jornada coletiva que começa, claro, comigo e com a equipe de liderança”.

O e-mail original de Yves Guillemot e a resposta a ele foram a cereja em um bolo desastroso. Depois de vários cancelamentos de jogos, vendas decepcionantes e o enésimo atraso de Skull and Bones, semear descontentamento entre os funcionários com um e-mail impensado era a última coisa de que a Ubisoft precisava. 

O e-mail até atraiu a ira do sindicato francês Solidaires Informatique, que disse que “o Sr. Guillemot está tentando jogar a culpa (mais uma vez) nos funcionários” e convocou uma greve na Ubisoft Paris.