Arte conceitual revela final não utilizado em Loki

O final da 1ª temporada da série Loki, do Disney+, viu Loki ser enviado para outra linha do tempo depois que ele e Sylvie se encontraram com Aquele que Permanece. No entanto, o final do show seria originalmente muito diferente.

O final viu Loki e Sylvie se encontrarem com Aquele que Permanece – uma variante de Kang, o Conquistador – no final dos tempos. A interação deles acabou com Sylvie matando Aquele que Permanece, liberando Kang, o Conquistador no mundo através de um efeito dominó que também separou Loki e Sylvie e jogou Loki em uma TVA alternativa, onde ninguém sabia quem ele era, e também era supervisionado por ninguém menos que o próprio Kang.

Loki
Imagem: Screenrant

O final de Loki era completamente diferente

De acordo com Wesley Burt, um ilustrador de conceito de desenvolvimento visual da série, no entanto, originalmente haveria um final muito diferente. 

As citações de Burt vêm do livro de arte Marvel’s Loki: The Art of the Series, e descrevem uma espécie de despedida para Loki, que o teria visto saindo em suas próprias aventuras em outro reino.

“Esses [designs de trajes] seriam… para nossa despedida de Loki seria sua troca de traje no final”, disse Burt. “Ele cresceu e mudou, e está mais em paz neste momento. Ele partiria para algumas de suas próprias aventuras em um reino diferente…”

É claro que, em vez de sair em suas próprias aventuras, Loki ainda está muito envolvido não apenas tentando descobrir como ele acabou em uma nova linha do tempo, mas também como se manter seguro de um novo grande mal que ameaça a totalidade do MCU.