Al Strobel, ator de Twin Peaks, morre aos 83 anos

O ator Al Strobel, mais conhecido como o misterioso Phillip Gerard em Twin Peaks, morreu. Strobel tinha 83 anos. 

A produtora de Twin Peaks, Sabrina Sutherland, emitiu um comunicado em nome da família de Strobel, afirmando: “Através da escuridão do passado futuro e muita tristeza, dizemos adeus a Al Strobel. Ele é um ser humano insubstituível e sempre será uma parte importante da nossa família Twin Peaks.” 

Strobel foi lembrado com carinho pelo elenco e equipe de Twin Peaks nas redes sociais. O co-criador de Twin Peaks, Mark Frost, relembrou “que cavalheiro caloroso e maravilhoso ele era” e a co-estrela Dana Ashbrook descreveu-o como “o mais doce dos homens … um contador de histórias maravilhoso” e ficou maravilhado com sua habilidade de enrolar um cigarro com uma mão.

Al Strobel ficou marcado no coração dos fãs de Twin Peaks

Nascido em Seattle, Washington, em 1939, Al Strobel perdeu o braço esquerdo em um acidente de carro aos 17 anos. Ele trabalhou como arquiteto e ator de teatro antes de ser escalado para o papel do vendedor de sapatos Phillip Gerard no filme dirigido por David Lynch, e na série da ABC em 1989. 

Phillip Gerard apareceu pela primeira vez no piloto da série e iria aparecer em dez episódios da série. Eventualmente, foi revelado que Gerard havia sido possuído por Mike, um espírito semelhante ao assassino de Laura Palmer, Bob, mas se livrou de sua influência maligna cortando seu próprio braço.

Al Strobel se aposentou da atuação no início dos anos 2000, mas saiu da aposentadoria para Twin Peaks: The Return. Ele morreu em Eugene, Oregon, onde morava.