Prime Video ultrapassa Netflix e torna-se a maior plataforma de streaming dos EUA

Pela primeira vez, a soberania da Netflix é fortemente abalada. O streaming da Amazon Prime Video é o novo líder de assinantes nos Estados Unidos, deixando a empresa do ‘Tumdum’ em segundo lugar no ranking. As informações são do relatório divulgado pela Parks Associates.

De acordo com a associação, é a primeira vez que a Netflix deixa o topo da lista com as 10 principais plataformas de streaming, responsáveis pela distribuição e produção de filmes, séries, documentários, entre outros. A análise foi feita na quantidade de assinantes estimados até setembro de 2022.

park jpeg
Imagem: Parks Associates

Entenda a crise enfrentada pela Netflix

No início deste ano a Netflix comunicou o recorde na queda de assinantes, cerca de 200 mil cancelamentos. Entre os motivos da queda significativa de clientes está a forte concorrência entre os streamings como Amazon PrimeHBO Max e Disney+, que tiveram ótimos resultados no último ano. Essa migração está ligada ao forte investimento que as plataformas têm feito em grandes produções originais exclusivas para assinantes.

A Amazon Prime Video têm séries originais de grande sucesso como The Boys e O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder. Além disso, o custo mensal para o cliente é inferior ao custo cobrado pela Netflix. Devido a grande crise econômica mundial, o preço do serviço tem sido um critério relevante para os clientes das plataformas.

Prime Video
Imagem: B9

Anúncios nos conteúdos da Netflix para baratear o preço

Para manter seus clientes e conseguir manter um preço acessível, a Netflix anunciou o plano de assinatura que inclui propagandas publicitárias durante a transmissão de seus conteúdos. O plano com anúncios custa aos clientes R$18,90 mensais e começou a valer em de 03 de novembro. 

O método de barateamento seria como uma espécie de financiamento: ou seja, anúncios comerciais enquanto os filmes e séries estão em reprodução. Uma empresa X paga à Netflix para ser divulgada e esse valor pago pela empresa, ajuda a baratear a sua assinatura, já que a plataforma terá esse meio de arrecadação.

Netflix