TERRÍVEIS! As 5 piores adaptações das obras de Stephen King

Adaptações dos Livros de Stephen King que Decepcionaram os Fãs

Quais são as piores adaptações dos livros de Stephen King?

Stephen King é indiscutivelmente um dos maiores autores de todos os tempos, tendo publicado mais de sessenta livros em diferentes gêneros ao longo de seus 75 anos. Entretanto, nem todas as adaptações cinematográficas e televisivas de suas obras são bem-sucedidas, seja devido a elementos complexos de serem adaptados ou más decisões criativas. Aqui estão as seis piores adaptações dos livros de Stephen King:

LEIA MAIS: 

As 10 melhores séries históricas para assistir se você AMA História

10 Doramas Surpreendentes na Prime Video que você NÃO PODE PERDER

1. Comboio do Terror (1986)

Comboio do Terror é uma tentativa do próprio Stephen King de adaptar seu conto “Caminhões”, do livro “Sombras da Noite”. O filme é considerado tão ruim que chega a ser engraçado, com um visual tosco e uma direção problemática. Anos depois, King atribuiu os problemas do filme ao seu vício em drogas ilícitas na época.

2. O Iluminado (1997)

Embora um dos maiores clássicos do cinema de horror seja a adaptação de “O Iluminado” de 1980, dirigida por Stanley Kubrick, King não gostou das muitas modificações feitas em sua obra original. Ele então decidiu roteirizar sua própria versão da história, resultando em uma minissérie de 1997 dirigida por Mick Garris. Apesar de ser mais fiel ao livro, a minissérie é uma bagunça que falha em capturar a essência da história original.

3. O Apanhador de Sonhos (2003)

O Apanhador de Sonhos, lançado em 2003, conta com um elenco talentoso e a direção de Lawrence Kasdan. No entanto, o próprio material original de King não é um de seus melhores trabalhos, e o filme, por sua vez, acaba sendo decepcionante em várias frentes.

4. Under the Dome: Prisão Invisível (2013-2015)

A adaptação televisiva do livro “Sob a Redoma” começou promissora, mas logo se revelou uma decepção. A série de três temporadas acabou se perdendo em narrativas confusas e tramas mal desenvolvidas, deixando a desejar em comparação com o material original de King.

5. A Torre Negra (2017)

A Torre Negra é um dos trabalhos mais aclamados de Stephen King, mas sua adaptação cinematográfica de 2017, dirigida por Nikolaj Arcel e estrelada por Idris Elba e Matthew McConaughey, deixou muitos fãs decepcionados. O filme falha em capturar os temas filosóficos e a complexidade dos personagens presentes na série de livros original.

Em suma, embora Stephen King seja um escritor extraordinário, nem todas as adaptações de suas obras conseguem capturar a magia e a qualidade dos livros originais. Entretanto, isso não diminui o legado do autor, que continua a ser um dos maiores mestres do horror contemporâneo.