DE ARREPIAR! Cena de morte com Baiacu no episódio 5 de The Last of Us seria MUITO PIOR originalmente

O quinto episódio de The Last of Us poderia ter uma cena ainda pior com o Baiacu

A brutal cena de assassinato do Baiacu no episódio 5 de The Last of Us foi originalmente planejada para ser ainda mais gráfica do que já era. 

Claro, The Last of Us não tem escassez de momentos graficamente violentos, mas a morte com o Baiacu no episódio 5 já está no topo das cenas mais viscosas do show. 

Mesmo assim, o co-criador de The Last of Us, Craig Mazin, revelou recentemente que a morte do Baiacu no episódio 5 foi quase muito mais gráfica.

Baiacus em The Last of Us são capazes dessas mortes extremamente violentas por causa de quanto tempo eles foram infectados. A infecção fúngica Cordyceps passa por vários estágios se o hospedeiro viver o suficiente. 

No momento em que um infectado atinge o status de Baiacu (leva anos), o fungo cresce em seus membros, tornando-o incrivelmente forte. Isso permite que eles façam coisas como arrancar a cabeça das pessoas e os torna um dos tipos mais aterrorizantes de infectados em The Last of Us.

A cena de morte com o Baiacu no quinto episódio de The Last of Us seria ainda pior

No episódio 5 de The Last of Us, Perry tem sua cabeça arrancada por um Baiacu. No entanto, o plano original era fazer com que o Baiacu o rasgasse ao meio na cintura. 

Isso teria sido ainda mais violento e perturbador do que ver sua cabeça ser arrancada, o que já era bastante brutal. Baiacus são um dos novos tipos de infectados no episódio 5, e os showrunners obviamente queriam apresentá-los dramaticamente. 

Eles são alguns dos mais aterrorizantes infectados no jogo The Last of Us, então eles precisavam de uma introdução violenta como esta.

No final das contas, os co-criadores Craig Mazin e Neil Druckmann decidiram ir com o corte da cabeça, principalmente porque sentiram que não seria anatomicamente realista ter alguém rasgado ao meio na cintura. 

Craig Mazin diz que eles tentaram configurá-lo, mas perceberam, enquanto tentavam fazê-lo funcionar, que era um pouco exagerado. The Last of Us faz um excelente trabalho em fazer tudo parecer realista e fundamentado, então parece a decisão certa tornar a cena de morte do Baiacu mais realista.

O Baiacu do último episódio é uma representação aterrorizante e precisa dos baiacus dos jogos originais.

The Last of Us recebe um novo episódio todos os domingos às 23h00 no HBO e HBO Max.