Trecobox
Sua caixa de conteúdo Geek

5 Personagens LGBTQ+ em animes que ajudam a representar essa causa

Confira alguns personagens que representam Orgulho LGBTQ+ em animes

Hoje (28) é o Dia Internacional do Orgulho LGBTQ+ e nós vamos trazer 5 Personagens LGBTQ+ em animes, que ajudam a representar essa causa. Essa data é comemorada anualmente no dia 28 de junho em todo o mundo. Na tentativa de participarmos de alguma forma dessa comemoração, criamos uma lista com 5 personagens de animes LGBTQ+.

É provável que você também goste:

5 animes de comédia extremamente divertidos para encarar o isolamento social

Thanos é lançado na Loja de Itens de Fortnite

Vai ser lançada uma série de John Wick?

5 Personagens LGBTQ+ em animes que ajudam a representar essa causa

 

Emporio Ivankov (One Piece)

 

Imagem: theonepiecegirl

One Piece é um anime sensacional, várias causas sociais são discutidas para demonstrar o quanto o preconceito é uma coisa errada. Emporio Ivankov não podia ficar de fora de uma lista de personagens LGBTQ+ em animes.

Esse é um dos melhores personagens do anime. Sua história ainda não foi tão explorada, mas no pouco que ele apareceu já conquistou muitos fãs.

Outro personagem de One Piece que merece destaque quando o tema é esse é o Bon Clay. Bon Clay tem uma das cenas mais tristes do anime. Mas, que serve para desenvolver o protagonista Luffy.

Sailor Urano e Netuno (Sailor Moon)

Imagem: Site ptanime

Sailor Urano e Sailor Netuno são provavelmente o casal lésbico mais famoso dos animes. Mesmo havendo algumas censuras na dublagem inglês da versão antiga do anime, elas sim são lésbicas. Nas versões mais atuais da obra são reconhecidas como um casal.

Dio Brando (JoJo Bizarre Adventure)

Imagem: Pinterest

JoJo tem se tornado cada vez mais popular. Dio é um vilão da obra, mas sua vilania não está relacionada a sua sexualidade. Na obra Dio Brando é bissexual assumido e representa bem a sua sexualidade, pois não é representado de uma forma ofensiva ou estereotipada.

Ryo (Devilman)

Imagem: Tumblr

Ryo é um anjo, logo, em teoria ele não tem gênero. Mas, como seu corpo como humano é masculino e ele se apaixona por um homem, podemos assumir que ele é gay. A versão mais recente de Devilman, é o Devilman Crybaby da Netflix, que aborda diversos temas LGBTQ+ e merece estar nessa lista.

Ymir e Christa (Attack on Titan)

Imagem: Site Spirit

Ymir e Christa (Historia) possuem uma relação de paixão uma pela outra. No entanto, sua paixão é demonstrada com cuidado, sem cair para o lado do fetiche. O que é algo importante para não tornar a história algo cheio de estereótipos.

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre filmes, séries e muito mais!

Imagem: Site ptanime

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.