5 jogos para os fãs de Westworld do HBO

Com o final da quarta temporada da ambiciosa série de ficção científica da HBO, Westworld, concluindo em 14 de agosto de 2022, os fãs mais uma vez ficaram com mais perguntas intrigantes do que respostas claras. Uma coisa que é certa em relação à série é que, se renovada, a 5ª temporada apresentará a lista final de episódios para concluir o sublime conto da rebelião da IA ​​e da conquista da humanidade.

Até que os fãs ouçam sobre o destino da 5ª temporada de Westworld , agora é o momento perfeito para apresentar alguns dos jogos futuristas mais ousados ​​e instigantes que exploram a relação entre humanidade, tecnologia, oeste americano e a reviravolta pós-apocalíptica.

Se você é fã de Westworld, confira esses 5 jogos abaixo:

Red Dead Redemption 2 (2018)

Em termos da expansiva fronteira ocidental do parque temático Westworld de Delos no programa de TV que permite que os adultos explorem suas fantasias mais sem lei com pouca ou nenhuma consequência, Red Dead Redemption 2 é o jogo mais óbvio para os fãs experimentarem. O mega popular jogo de ação e aventura da Rockstar Games segue Arthur Morgan, um pistoleiro fora da lei em 1899 que atravessa um enorme ambiente desértico de mundo aberto para completar uma série de missões, incluindo um recompensador sistema de recompensas.

Assim como Teddy (James Marsden) ou os clientes vicários que vivem suas fantasias mais loucas, os jogadores em RDR2 podem roubar e saquear outros, andar a cavalo, caçar e encenar seus piores impulsos criminosos da maneira mais fantástica possível, tornando o jogo tão divertida uma forma de escapismo quanto o próprio show.

Fallout 4 (2015)

Enquanto Fallout: New Vegas tem uma vívida atmosfera de RPG com tema ocidental que lembra o parque principal de Westworld, Fallout 4 leva os temas inebriantes do orgânico versus o inorgânico para novos níveis ousados. Situado em Massachusetts irradiado em 2287 após um cataclismo nuclear, o enredo segue o confronto prático e filosófico entre humanos e “sintetizadores”, seres artificiais que se assemelham a humanos e residem em um lugar chamado Uncanny Valley.

Fallout 4 também inclui Nuka-World, um pacote de expansão ambientado em um parque temático futurista corrompido por invasores violentos, incumbindo os jogadores de explorar e explorar um pântano de gângsteres, bandidos, bandidos, pistoleiros e outros bandidos que o protagonista deve decifrar como humano ou sintético. Como tal, os fãs de Westworld devem ter uma explosão absoluta.

Enslaved: Odyssey To The West (2010)

Apesar de anteceder Westworld em seis anos, o conflito existencial de Enslaved: Odyssey to the West da Ninja Theory é um jogo subestimado que merece uma sequência, e parece que pode ser o ponto final exato para a conclusão da série da HBO. Ou seja, Westworld parece estar indo para um mundo pós-humano onde os sobreviventes solitários se tornam servos contratados de uma raça de máquinas de IA, o enredo preciso apresentado em Enslaved .

Situado 150 anos em um futuro pós-apocalíptico devastado pela guerra, o aclamado jogo de ação e aventura escrito pelo ex-diretor de Machina, Alex Garland, segue Monkey (Andy Serkis), um homem que deve escoltar Trip para um local seguro depois de sobreviver a um acidente ao derrotar uma multidão de bots de IA sencientes chamados “mechs”. Com roteiro cinematográfico e atuação de Serkis, Enslaved parece uma continuação natural dos temas mais sublimes de Westworld.

Soma (2015)

Soma da Fictional Games é um caso de terror de sobrevivência que explora a natureza da identidade humana, consciência e autonomia de forma tão completa e instigante quanto Westworld. Os jogadores vagam por uma estação de pesquisa submarina abandonada e interagem com um bando de seres de inteligência artificial que se recusam a acreditar que são desumanos. Os jogadores controlam Simon Jarrett, uma cifra de peixe fora d’água que deve encontrar respostas sobre a história da estação.

Além de Jarrett se assemelhar ao arco pesado de Caleb na terceira temporada de Westworld, Soma apresenta reviravoltas complexas e imprevisíveis na história, tornando-se mais misteriosas à medida que os jogadores se aprofundam. Tematicamente, Soma e Westworld não poderiam ser mais simpáticos pela maneira como fazem com que os jogadores/espectadores trabalhem para decifrar suas próprias pistas em vez de dar respostas simples.

Mass Effect 3 (2012)

Uma das séries de RPG de ação mais aclamadas de todos os tempos, Mass Effect 3 se passa em 2186, quando uma raça de seres avançados de IA baseados em máquinas chamados Reapers invadem uma raça intergaláctica. O comandante Shepard é ordenado a intermediar a paz entre os dois lados da guerra, lembrando Lee Sizemore na 2ª temporada de Westworld e o híbrido Caleb na 3ª temporada.

Embora várias semelhanças intrigantes de enredo possam ser encontradas na trilogia Mass Effect Legendary Edition, Mass Effect 3 explora brilhantemente temas de autonomia, livre arbítrio, a noção de individualidade e outros temas incisivos do Westworld, explorando a relação dos Geth, escravos orgânicos sintéticos e que se revoltam contra seus criadores, os Quarians. Os jogadores tomam decisões morais no jogo que afetam o resultado, lembrando os dilemas éticos que Caleb, Lee e outros enfrentam em Westworld.